fbpx
NotíciasHome

Maussan acredita que os Estados Unidos vão abrir arquivos sobre UFOs

Compartilhe:

O jornalista, apresentador de TV e ufólogo mexicano Jaime Maussan acha que a expectativa em torno do relatório sobre óvnis da inteligência dos EUA previsto para junho de 2021 é justificável. Ele acredita que o país vai de fato abrir seus arquivos até lá.

----publicidade----

O Portal Vigília perguntou a Maussan com exclusividade sobre o assunto em uma rápida entrevista por videoconferência proporcionada pela assessoria de imprensa do canal History no Brasil para falar sobre a estreia, em 7 de julho, do documentário “Círculos de Cultivos” — também conhecidos como crop circles ou  círculos nas plantações — que é conduzido e apresentado pelo jornalista.

“Sim, creio que os Estados Unidos vão abrir seus arquivos. Não todos – vão determinar aqueles que não afetam a segurança nacional. Creio que vão reconhecer no mês de junho esse fenômeno [UAP/óvni] como um fenômeno real que não tem nenhuma explicação terrestre”, disse.

Maussam se mostrou bastante otimista em relação ao tema, diferentemente de seu colega também ufólogo e apresentador do History Giorgio A. Tsoukalos (“Alienígenas do Passado”).

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

“Não creio que as pessoas [do governo] vão dizer que é extraterrestre, mas creio que é assim que o mundo vai interpretar: como finalmente se reconhece que há visitas de outros mundo à Terra, que há seres de outros mundos na Terra”, declarou Maussan.

Para o pesquisador considera isso extraordinário e acha “que isso vai mudar a história da humanidade” já nas próximas semanas.

Círculos nas Plantações também não seriam “terrestres”

O otimismo com que Maussan avalia o momento da Ufologia transborda também de seu entusiasmo com o controverso assunto dos círculos nas plantações, tema do documentário que o jornalista estreia em 7 de julho no canal History.

----publicidade----
As viagens de Maussan à Inglaterra para pesquisar circulos nas plantações viraram documentário no History (foto: divulgação/History)
As viagens de Maussan à Inglaterra para pesquisar circulos nas plantações viraram documentário no History (foto: divulgação/History)

O pesquisador diz não ter dúvidas: as marcas que tornaram-se comuns no Reino Unido a partir da década de 1970 e depois migraram para outras partes do mundo não têm uma origem prosaica.

“Como vamos demonstrar neste programa, não é fácil fazer essas figuras. E pensar, portando, que elas são feitas em poucas horas à noite é absolutamente absurdo”, garante.

Maussan diz contar, no documentário, com equipes especializadas, análises criteriosas e científicas que comprovariam a natureza insólita do fenômeno. “Além disso devemos considerar a complexidade, a qualidade, quantidade, o tamanho e as formas que são extremamente difíceis e são perfeitas”, diz o ufólogo.

----publicidade----

Confrontado com a informação de que existem círculos “falsos”, ou seja, comprovadamente feitos por humanos, ele concorda. Para Maussan, a questão do tempo “de surgimento” — ou de confecção — seria uma das principais diferenças entre círculos feitos pelas mãos humanas e os demais.

Círculos nas Plantações - divulgação
Divulgação

“Há figuras que foram realizadas por encomenda a pessoas especializadas, que são pagas, por companhias comerciais (…) com fins publicitários. Elas às fazem, furtivamente, e às fazem muito bem. Mas a questão é que demoram muitos dias”, diferencia.

Outros temas controversos

O jeito é aguardar julho para conferir o documentário “Círculos de Cultivos” no History. Não é a primeira vez que o tema é apresentado por um documentário propondo uma abordagem científica. Em diversas oportunidades anteriores, no entanto, tais programas acabaram ecoando mais polêmicas.

Uma coisa é fato: Maussan é o tipo de pesquisador que adora uma polêmica. Ele já foi um dos principais divulgadores das chamadas “flotilhas de óvnis” do México, que muitos pesquisadores consideram ser apenas balões de eventos soltos ao vento.

Há pouco tempo o jornalista também esteve envolvido com a divulgação das chamadas múmias de Nazca, outro tema que se mostrou arenoso, campo fértil para falsas histórias.

__________________________

LEIA TAMBÉM

T-180 dias: começou a contagem regressiva para a desclassificação do tema óvni nos EUA?

Tsoukalos não acredita que EUA vão revelar tudo sobre óvnis

Entenda a polêmica sobre o novo vídeo de óvnis reconhecido pelo Pentágono

Polêmica: quem montou as Múmias de Nazca, no Peru?

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×