fbpx
BibliotecaHomeResenhas

Portal Vigília entrevista autor de livro sobre mortes e mutilações humanas na Ufologia

Compartilhe:

Após a publicação de matéria resgatando a misteriosa história do caso Ilha dos Caranguejos, o Portal Vigília entrou em contato com o professor, pesquisador e escritor brasileiro Carlos Alberto Machado, autor do livro “Estranha Colheita – Mutilações humanas do insólito”, lançado em 2018. Embora a obra não trate especificamente sobre as mortes e queimaduras da ilha localizada em São Luiz, no Maranhão, Machado apresenta em seu livro uma coletânea de casos bizarros e assustadores que envolvem mortes e mutilações humanas vinculadas direta ou indiretamente à casuística dos OVNIs.

----publicidade----

Carlos Alberto Machado é ufólogo desde 1975, fundador do Centro de Investigação e Pesquisa Exobiológica, o (CIPEX), criado em 1981. Foi um dos fundadores da Associação Nacional dos Ufólogos do Brasil (ANUB). Já havia publicando, em 2000, o livro “Olhos de Dragão: Reflexões para uma Nova Realidade” (Editora Aramis Chain), em que tratou de casos de mutilizações animais que caracterizaram o fenômeno do Chupacabras, ao qual o autor denomina Intruso Esporádico Agressivo (IEA).

Ilustração de capa - Estranha Colheita - casos de mutilações humanas na Ufologia em livro de Carlos Alberto Machado
Capa – Estranha Colheita – casos de mutilações humanas na Ufologia, livro de Carlos Alberto Machado

Em “Estranha Colheita”, livro prefaciado pelo também pesquisador do insólito Pablo Vilarrubia Mauso, Machado lembra que nossas vidas cotidianas costumamos ignorar os mistérios do mundo, “pois é mais cômodo, estamos cheios de atividades triviais que nos fazem conformados e satisfeitos”. Mas ressalta que ignorar os fatos não os fará deixar de existir.

Casos de mutilações humanas têm relação com OVNIs

O livro aborda episódios de mutilações humanas com extração de pele, de músculos, glóbulos oculares e outros órgãos, até queimaduras provocadas por radiação. Em quase todas as vezes esses estranhos casos foram precedidos ou simultâneos a ondas de avistamentos de OVNIs.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

O Portal Vigília perguntou a Machado quais casos ele considera mais emblemáticos desse tipo de violência. Ele destaca que reuniu em seu livro casos como o de Araçariguama, ou caso João Prestes, ocorrido no interior de São Paulo, em que um homem atingido por um OVNI faleceu em seguida sem sentir dor, praticamente derretendo em vida.

Outro caso que ele menciona foi o caso das Máscaras de Chumbo, no Morro do Vintém, em Niterói (RJ), até hoje não desvendado. “Todos os casos chamam a atenção, mas destacaria o Caso Santa Izabel, próximo a São Paulo, onde uma senhora depois de morta, perdeu o rosto. Horas depois de morta foi encontrada ainda quente”, ressaltou.

Foi também Machado quem apresentou ao Brasil, em seu livro, o caso da Passagem de Dyatlov, outra bizarra história de mortes inexplicáveis — desta vez na Sibéria —  que passou a fazer parte do universo ufológico.

----publicidade----

Perspectivas alternativas de Vallée e Caravaca

A respeito da associação entre os casos e a Ufologia, diante do questionamento de que às vezes essa ligação é apenas circunstancial, o pesquisador revela que sua obra traz uma reflexão sobre as implicações desses fenômenos e as teorias de Jacques Vallée, em seu livro, “Dimensions”, e o trabalho do pesquisador espanhol José Antônio Caravaca, em seu livro “Distorsión”.

Dimensions, de Jacques Vallée e Distorsión, de Caravaca - visões alternativas de fenômenos insólitos que inspiram reflexões de autor brasileiro
Dimensions, de Jacques Vallée e Distorsión, de Caravaca – visões alternativas de fenômenos insólitos que inspiram reflexões de autor brasileiro

Ambas as obras tangenciam a perspectiva de que estes e outros fenômenos insólitos poderiam estar sendo gerados inteligentemente por “agentes externos” — não necessariamente extraterrestres — como forma de manipular a compreensão e a percepção humanas para encobrir objetivos ainda mais obscuros.

Perguntado sobre o que acredita que significam esses casos, Machado não tem ainda uma resposta definitiva, mas considera que “são mais peças do quebra cabeças que abrangem a pesquisa ufológica mundial. Peças importantes que geralmente são desconsideradas pela sua bizarrice, ou ignoradas por falta de conhecimento”.

Publicado pela Editora Estronho, o livro Estranha Colheita pode ser comprado diretamente pela Amazon, neste link.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×