fbpx
NotíciasManchete

EUA libera mais de 1500 páginas de documentos secretos sobre óvnis

Compartilhe:

O tabloide britânico de The Sun divulgou esta semana a liberação de mais de 1500 páginas de documentos antes secretos sobre óvnis produzidos no pelo Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP). A liberação seria uma resposta a um pedido do The Sun, com base na Lei de Liberdade de Informação (FOIA) do país, formulado à Agência de Inteligência da Defesa (DIA) em dezembro de 2017, após as primeiras notícias sobre o AATIP terem começado a vazar.

----publicidade----

A existência do AATIP ganhou notoriedade a partir de 2017, depois que seu antigo coordenador, Luis Elizondo, saiu do programa e resolveu delatá-lo. Tratou-se de um programa mantido segundo os dados oficiais entre 2007 e 2012, possivelmente como sucessor ou “braço” de outro programa, o AAWSAP (Advanced Weapons System Application Program), um programa de pesquisas avançadas, pouco conhecido do público, mas muito importante dentro dos segmentos de defesa dos EUA.

A liberação das exatas 1574 páginas anunciada pelo The Sun — que não disponibilizou integralmente os documentos ainda — até agora aparentemente não trouxe grandes novidades, exceto pelo fato de oficializar informações que já haviam sido vazadas ou liberadas em outros pedidos através da FOIA.

Efeitos biológicos e doenças causados por óvnis

É o caso por exemplo dos documentos sobre pesquisas de tecnologias avançadas – como o já noticiado pelo Portal Vigília em torno da polêmica envolvendo potenciais metamateriais. Além de episódios em que o adoecimento de testemunhas é creditado ao envolvendo ou exposição aos UFOs (ou UAPs, de Unidentifyed Aerial Phenomena, como os militares chamam os óvnis agora). Muitos dos casos já haviam sito relatados até mesmo no livro Skinwalkers at the Pentagon, publicação conjunta dos cientistas James Lacatski e Colm Kelleher, e do jornalista entusiasta da Ufologia George Knapp.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Na notícia do The Sun, os relatórios de efeitos biológicos de UAPs sobre humanos foram quantificados. Ele lista lesões como aquecimento e queimaduras por radiação, danos ao cérebro e a capacidade de afetar os nervos das pessoas.

“Incidentes/acidentes suficientes foram relatados com precisão e dados médicos adquiridos, para apoiar a hipótese de que alguns sistemas avançados já estão implantados e opacos para o entendimento completo dos EUA”, diz o relatório.

O relatório acrescentou que havia 42 casos de arquivos médicos e 300 casos “não publicados” semelhantes em que humanos foram feridos após encontros “anômalos”.

“As análises médicas, embora não exijam a invenção de uma biofísica alternativa, indicam o uso de (para nós) sistemas de energia avançados e não convencionais”.

Experiências paranormais classificadas

Uma das passagens particularmente interessantes mencionadas pelo The Sun é a classificação de experiência paranormais em parte do relatório. Segundo o tabloide, eram monitorados “fantasmas, yetis, espíritos, elfos e outras entidades míticas/lendárias”, classificados como “AN3”. Já um avistamento de um UFO com extraterrestres em seu interior seria “CE3” (Nota do Editor: coincidência a semelhança com a escala Hynek?).

----publicidade----

Na lista constam ainda os círculos nas plantações, episódios de combustão humana espontânea e as abduções alienígenas, entre outras atividades paranormais.

Embora o The Sun não tenha disponibilizado todos os documentos da resposta que obteve da DIA ainda, grande parte deles já está disponível na coletânea mantida online pelo site The Black Vault. O site é especializado em pressionar o governo dos EUA para a liberação de informações sobre fenômenos insólitos através de ações com base na Lei de Liberdade de Informação. A consulta pode ser feita neste link.

_________________

----publicidade----

LEIA TAMBÉM

Livro revela detalhes de programa paralelo de investigação óvni dentro do governo dos EUA

Especialista contesta admissão de posse de destroços de óvnis pelo Pentágono

Pentágono tem vídeo de 23 minutos que mostra óvnis se movendo em padrões estranhos, diz especialista

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×