fbpx
NotíciasDestaqueManchete

Chris Mellon e Elizondo ajudarão Projeto Galileo a encontrar extraterrestres

Compartilhe:

O ex-coordenador do projeto de investigação de óvnis da Marinha dos EUA, Luis Elizondo, e o ex-subsecretário assistente de defesa para inteligência dos EUA, Christopher Mellon, são os novos parceiros do Projeto Galileu — liderado pelo astrofísico de Harvard Avi Loeb — na busca por seres extraterrestres. O anúncio foi feito no último dia 30 de outubro de 2021 pelo próprio professor Avi Loeb, através da página do projeto.

----publicidade----

“Observando sua profundidade de experiência na investigação do assunto de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP), e seu interesse comum no estudo aberto e transparente dos fenômenos, Loeb os recebeu como os membros mais recentes de uma equipe diversificada e crescente do Projeto Galileo”, esclarece o comunicado.

Loeb transformou-se num nome bastante conhecido na comunidade ufológica após defender — e lançar um livro a respeito — que o objeto conhecido como ‘Oumuamua pode ter sido o primeiro artefato de tecnologia extraterrestre detectado e monitorado pelos cientistas na Terra.

“O Projeto Galileo se beneficiará muito da ampla base de conhecimento e sabedoria de Elizondo e Mellon”, disse o professor Loeb. “Todos nós compartilhamos o objetivo de identificar a natureza do UAP e de objetos interestelares anômalos como ‘Oumuamua”

Como afiliados de pesquisa, Elizondo e Mellon devem apoiar a missão do Projeto Galileo por meio da seleção de locais onde os sistemas UAP alvo serão localizados e na avaliação das implicações sociais dos dados, se quaisquer assinaturas ou artefatos tecnológicos extraterrestres forem descobertos.

“O Projeto Galileo, sob a liderança do Dr. Loeb, é precisamente a direção que nossas comunidades científicas e acadêmicas devem tomar em relação a este tema. A pesquisa deliberada e metódica, junto com o rigoroso rigor, ajudará a garantir que os princípios do método científico sejam seguidos e o espírito da ciência permanece preservado ”, declarou Elizondo.

Assim como Elizondo, Mellon também enalteceu a coragem de Loeb em seu esforço científico para tentar compreender óvnis, ou UAPs, com o Projeto Galileo, desafiando o que ele chamou de “ortodoxia” da ciência.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

“É profundamente gratificante estar associado a este esforço sem precedentes de cientistas acadêmicos de ponta para avaliar rigorosamente um fenômeno que por muito tempo sofreu com o estigma e o medo inadequados. É necessário um cientista renomado e corajoso da estatura do Dr. Loeb para confrontar a ortodoxia e explorar possibilidades que genuinamente têm o potencial de transformar nossa compreensão do universo e do lugar da humanidade nele. Estou emocionado por fazer parte da equipe ”, acrescentou o Mellon.

O comunicado de imprensa sobre a adesão de ambos reforça que Mellon e Elizondo são nomes bastante conhecidos no estudo da UAP. Seus esforços para conscientizar o público e aumentar a transparência sobre o assunto foram essenciais para o lançamento e a confirmação do Pentágono dos vídeos “FLIR”, “GIMBAL” e “GOFAST”, feitos pelas tripulações de voo do USS Nimitz e USS Porta-aviões Theodore Roosevelt.

Além disso, prossegue o comunicado, “o relatório ‘Avaliação Preliminar: Fenômenos Aéreos Não Identificados’ publicado pelo Escritório do Diretor de Inteligência Nacional em junho de 2021 — uma das inspirações para a fundação do Projeto Galileo — foi o resultado direto de dois anos de paciente público e lobby privado pelos Srs. Mellon e Elizondo”.

Experiências que Elizondo e Mellon levam ao Projeto Galileo

Luis Elizondo é um ex-agente especial da contrainformação e ex-diretor do Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP). Ele serviu no Exército dos EUA em inteligência por 20 anos, seguido por 9 anos de trabalho de inteligência de defesa no Pentágono. Em 2017, Elizondo renunciou ao cargo de Subsecretário de Defesa de Inteligência, citando a necessidade de maior exposição pública e cooperação governamental no estudo da UAP. No setor privado, Elizondo foi responsável pela distribuição dos vídeos desclassificados do Pentágono. Ele atuou como consultor e orador público em vários programas.

----publicidade----

Christopher Mellon traz mais de vinte anos de experiência em inteligência de defesa e assuntos de segurança nacional, incluindo o cargo de subsecretário assistente de defesa para inteligência nos governos Clinton e George W. Bush. No setor privado, Mellon tem pressionado abertamente pela conscientização pública e responsabilidade governamental em relação ao assunto da UAP. Como Elizondo, ele atuou como consultor e especialista na tela para vários documentários e programas de televisão.

Qual a proposta do projeto liderado por Avi Loeb

O Projeto Galileo para a Busca Científica Sistemática de Evidências de Artefatos Tecnológicos Extraterrestres é um projeto de pesquisa interinstitucional, hospedado em Harvard, lançado em junho de 2021 pelos co-fundadores Avi Loeb e Frank Laukien.

Liderado pelo professor de ciências Avi Loeb no Center for Astrophysics | Harvard & Smithsonian, o objetivo do Projeto Galileo é trazer a busca por assinaturas tecnológicas extraterrestres ou artefatos de Civilizações Tecnológicas Extraterrestres (ETCs) de observações acidentais ou anedóticas e lendas para a corrente principal da pesquisa científica transparente, validada e sistemática.

----publicidade----

O Projeto Galileo busca objetos físicos, artefatos ou vestígios, além de sinais eletromagnéticos associados a equipamentos tecnológicos extraterrestres.

_____________________

LEIA TAMBÉM:

Projeto Galileo tentará achar extraterrestres perto da Terra

Como a física explica habilidades de UAPs como o Tic Tac?

Viajante interestelar Oumuamua não é feito de gelo de hidrogênio, afinal

Enorme nave alienígena pode ter nos visitado em 2017, diz cientista de Harvard

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×