fbpx
NotíciasMancheteVídeos

Ufólogo experiente refuta história de UFO que ajudou tropas ucranianas

Compartilhe:

Em um vídeo em seu Canal no Youtube, o reputado ufólogo e jornalista hispano-brasileiro Pablo Villarrubia Mauso refutou a história de que um UFO teria ajudado as tropas ucranianas. Segundo ele, tratou-se apenas de uma fakenews de guerra, produzida provavelmente pela CIA ou alguma outra agência de inteligência e contra informação.

----publicidade----

O jornalista lembrou que a Ufologia Mundial não registra qualquer caso de interferência do fenômeno óvni diretamente em alguma batalha mas, ao contrário, são comuns histórias sobre o envolvimento divino em momentos de conflito. “É propaganda”, garantiu.

A notícia, trazida aos leitores do Portal Vigília no contexto de imagens duvidosas supostamente mostrando UFOs durante o conflito, retratava o depoimento de um diretor local da CBN News da Ucrânia. Chamado Kostyantine Lytvynenko, o suposto jornalista apresentou o testemunho de um pai cujo filho relatou ter presenciado, momentos antes de um combate, raios e faíscas vindos de uma “nave” que destruíram tanques russos.

“É uma notícia falsa. Esse tipo de acontecimento nunca se deu em nenhum caso da Ufologia Mundial. E não vai ser agora que isso vai acontecer. Possivelmente é uma notícia gerada aqui, pelo ocidente, logicamente apoiada por algum meio de inteligência, talvez a própria a CIA, para difundir esse tipo de notícia dizendo que Deus está do lado dos ucranianos e não dos Russos”, avaliou.

O experiente autor e investigador de campo contextualizou sua informação ressaltando que esse tipo que histórias é bastante comum em momentos de conflitos. Ele lembrou do episódio famoso em Portugal, sobre a Batalha de Ourique, que se deu em 1939. Na ocasião, soldados cristãs enfrentaram tropas muçulmanos numericamente muito maiores e saíram vitoriosas.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

A história — surgida anos depois da batalha — conta que naquele dia o comandante cristão, D. Afonso Henriques, teria recebido a informação de que suas tropas venceriam a batalha depois de um encontro com o próprio Jesus Cristo. Proclamado rei de Portugal após a vitória, o suposto milagre serviu como argumento político para justificar a independência do Reino de Portugal, por “vontade de Deus”.

Mauso faz um apelo para que seus seguidores não se deixem levar por esse tipo de fakenews e, para finalizar, mostrou como, de forma simples, verificou a informação: buscou qualquer referência ao jornalista Kostyantine Lytvynenko no passado recente ou remoto. A busca não retorna o nome do suposto correspondente e diretor de uma rede de TV em nenhuma matéria, vídeo, post ou qualquer outro meio que não seja exatamente falando dessa única história recente. “Possivelmente essa pessoa, com esse nome, nem exista”.

Confira o vídeo completo do jornalista Pablo Villarrubia Mauso:

----publicidade----

_______________________

LEIA TAMBÉM:

----publicidade----

Novo livro aborda a polêmica: e quando os UFOs atacam?

Caso José Higgins: precursor do pacifismo antinuclear dos aliens?

Um legítimo caçador de UFOs

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×