fbpx
HomeNotícias

Cientistas podem ter encontrado uma parede gigante no limite do Sistema Solar

Compartilhe:

Cientistas acreditam que um fenômeno misterioso na borda do Sistema Solar pode ser uma “parede gigante” feita de átomos de hidrogênio, ou plasma.

----publicidade----

Os dados foram obtidos pela nave espacial New Horizons, da NASA. Ela foi lançada em janeiro de 2006 e, desde então, tem ajudado os cientistas a compreender o universo nos limites de nosso Sistema Solar.

Considerado o quarto estado da matéria, o plasma é diferente dos estados sólido, líquido e gasoso. Quase 99% de toda a matéria do universo é plasma.

Parede com altas temperaturas

De acordo com dados enviados pela New Horizons, as temperaturas da parede gigante encontrada no limite do Sistema Solar chegam a 49.427 graus Celsius (89.000 graus Fahrenheit).

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

A parede estaria bem na borda de nosso sistema solar, aproximadamente 100 vezes mais longe do Sol do que a Terra, onde as partículas do Sol e do espaço interestelar interagem.

Os cientistas acreditam que no limite onde o vento interestelar encontra o vento solar, conhecido como Heliopausa, ocorre um acúmulo de hidrogênio. Isso cria uma ‘parede’, que espalha a luz ultravioleta de uma forma distinta.

No limite do Sistema Solar?

A descoberta foi feita há aproximadamente 30 anos pelas espaçonaves Voyager 1 e 2. Elas estão passando pela parede agora, mas são incapazes de fazer mais detecções.

----publicidade----

Entretanto, a New Horizons varreu o céu sete vezes entre 2007 e 2017; durante esse tempo ela testemunhou mais luz ultravioleta mais longe do sol do que esperaríamos ver se não houvesse parede.

A nave está 42 vezes mais longe do Sol do que a Terra, uma distância que levou cerca de 12 anos para ser alcançada.

Cientistas podem ter encontrado uma parede gigante no limite do sistema solar

----publicidade----

Comunidade científica em festa

Um artigo descrevendo as descobertas foi publicado na Geophysical Research Letters.

“Estamos vendo o limiar entre estar na vizinhança solar e estar na galáxia”, declarou a Dra. Leslie Young, do Southwest Research Institute, no Colorado, uma das co-autoras do artigo.

Outro que ficou surpreso e extasiado com a descoberta foi o cientista espacial David McComas, da Universidade de Princeton. “É realmente emocionante se esses dados forem capazes de distinguir a parede de hidrogênio”, disse.

__________________

Leia Também:
Cientistas da NASA detectam universo paralelo onde o tempo corre para trás

“Não estamos sozinhos no Universo”, dizem cientistas da Breakthrough Listen

Cientista afirma que alienígenas podem mover estrelas para evitar catástrofes

__________________

A missão New Horizons está atualmente a caminho de explorar um novo alvo chamado Ultima Thule, tendo voado por Plutão em 2015.

Mas, se as estimativas estiverem corretas, quando a missão terminar – em cerca de 10 a 15 anos – a nave deve ter quase chegado à parede. Aí será possível saber com certeza se a parede está lá ou não.

FONTE 
FONTE

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×