fbpx
NotíciasHomeResenhas

Dez filmes sobre ufos, aliens e ficção científica disponíveis na Netflix

Compartilhe:

Levante a mão quem nunca perdeu um tempão procurando filmes bacanas sobre ufos, aliens ou ficção científica no catálogo da Netflix.

----publicidade----

Pois é: provavelmente isso já aconteceu e por isso você pensou: preciso de uma lista boa para deixar salva e ir assistindo aos poucos.

Por isso o Portal Vigília traz dez sugestões de filmes bem bacanas para apaixonados por ufos e aliens.

Mas há também opções para aqueles que não dispensam uma boa ficção científica com muita viagem no tempo, viagens pelo universo, inteligência artificial e guerra entre mundos.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Dessa vez a lista terá apenas filmes justamente para quem quer começar e terminar uma história sem arrastá-la por vários dias.

Está com o controle, a pipoca e o refrigerante na mão? Então vamos lá.

UFO (UFO)

Lançamento 2018 | 1h24m

----publicidade----

Um jovem estudante de matemática tem dificuldade para superar o avistamento de um óvni na infância. Até o dia em que um óvni faz contato em um aeroporto nos Estados Unidos e ele utiliza a matemática para investigar.

Nota da redação

Ufo é um filme Netflix “discreto” sobre óvnis , focado na busca por respostas e solução de enigmas. A trama é bem amarrada e tem boas doses de suspense, mas nada de tiro, porrada e bomba. Um bom filme.

Onde está segunda? (What Happened to Monday?)

Lançamento 2017 | 2h 04min

----publicidade----

No ano de 2073 o aumento populacional faz com que os recursos naturais da Terra sejam escassos e obriga os casais a terem apenas um filho. Nesse contexto um homem consegue salvar a vida de suas sete netas fazendo com que se revezem nos dias da semana usando apenas uma identidade.

Nota da redação

Este é um suspense futurístico Netflix que tem uma ousadia muito grande. Inteligente, original, e imprevisível que prende do começo ao fim. Uma pena que não tenha passado no cinema. Vale muito a pena.

Terra à Deriva (The Wandering Earth)

Lançamento 2019 | 2h 05min

Com o envelhecimento do Sol e a possibilidade cada vez maior dele se transformar em uma bola vermelha de fogo nações de todo o mundo se unem e constroem propulsores para impulsionar a Terra até o Sistema Alpha Centauri.

Nota da redação

Há uma crítica muito feroz com relação a esse filme que soa muito mais como preconceito por ele ser chinês do que pela qualidade do filme.  A história e boa e cheia de ação daquelas que não dá para perder nem um minuto. Um bom filme da Netflix.

IO-O Ultimo na Terra (IO-Last On Heart)

Lançamento 2019 | 1h 36min

Num futuro não muito distante o planeta está sendo evacuado e Sam, uma jovem, está dividida entre deixar a Terra ou permanecer e se juntar aos que decidiram ficar para tentar reconstruir tudo. Entretanto a última nave para fora da Terra já está partindo.

Nota da redação

Este é um filme de ficção científica um pouco mais cult que procura abordar o respeito ao vazio e aos processos de escolha das pessoas. Não tem naves espaciais, destruição de prédios e nem armas laser. Vale muito a pena.

Extinção (Extinction)

Lançamento 2018 | 1h 35min

Um homem tem sonhos recorrentes com alienígenas invadindo a Terra. O pesadelo se torna real e ele é obrigado a lutar com todas as suas forças para proteger sua família. Neste meio tempo o homem tem uma revelação incrível sobre o passado e o presente.

Nota da redação

Extinção é um filme de ficção científica B, daqueles feitos com baixo orçamento. Não é para quem gosta de superproduções. A história é boa e segue bem amarradinha do começo ao fim. Um bom filme do catálogo Netflix.

Gravidade (Gravity)

Lançamento 2013 | 1h 30min

Enquanto fazem a manutenção do telescópio Hubble dois astronautas são surpreendidos por destroços de um satélite e são jogados no espaço sideral. Sem qualquer contato com a nave ou com a Nasa eles precisam dar um jeito de sobreviver e voltar para a Terra.

Nota da redação

Esse é um daqueles filmes para tirar o fôlego a começar pelo elenco: Sandra Bullock, George Clooney e Ed Harris. O suspense prende o expectador do começo ao fim e a história foge do clichê. Vale muito a pena.

Arq (Arq)

Lançamento 2020 | 1h 28min

Num futuro próximo o petróleo, a principal fonte de energia do planeta, secou. E para continuarem vivos os sobreviventes passam a perseguir ARQ, uma máquina capaz de fornecer energia ilimitada. O problema é o efeito colateral que a máquina causa.

Nota da redação

Arq é o tipo de filme para ser assistido com muita atenção pela sua complexidade. A trama chega a ser um pouco confusa por conta dos loops temporais, mas que no final desenrola bem. Um bom filme.

Nada sobre minha mãe (I Am Mother)

Lançamento 2019 | 1h 54min

Depois que um desastre dizimou boa parte da humanidade uma adolescente é incumbida de repopular a Terra.  Criada por um gentil robô chamada de Mãe, a vida das duas vira ao avesso quando outra sobrevivente chega à unidade de repovoamento.

Nota da redação

Esse é outro filme que precisa ser visto por quem é apaixonado pela tríade Inteligência Artificial/ficção/suspense. Longe dos clichês do gênero, o longa mostra dilemas quase impensáveis como a relação mãe e filha de uma moça e uma robô. Vale muito a pena.

Bob Lazar: Os Segredos da Área 51 (Bob Lazar: Area 51 & Flying Saucers)

Lançamento: 2018 | 1h 36min

Há alguns anos o físico norte americano Bob Lazar contou ao mundo o que viu e fez no tempo em que esteve na misteriosa Área 51, atiçando assim a ira do governo dos EUA. Neste documentário Lazar volta para explicar a tecnologia alienígena e a pressão que sofreu para ficar calado.

Nota da redação

Esta é uma daquelas produções essenciais para quem é apaixonado por ufologia. Isso porque Bob Lazar é uma referência mundial sobre o assunto. E este documentário Netflix traz detalhes contados por ele mesmo sobre como funcionava a emblemática Área 51.

A Caverna (Time Trap)

Lançamento 2017 | 1h 37m

Um grupo de jovens parte em busca de um professor de arqueologia que se perdeu dentro de uma caverna. O problema é que, nesse local, o tempo passa de maneira diferente, quase como se as pessoas estivessem em num buraco negro. Minutos podem ser dias, meses e até anos.

Nota da redação

A Caverna é um filme que começa um pouco sem graça, mas que depois engrena. As peculiaridades da história, como a maneira diferente do passar do tempo embaixo da Terra e o final surpreendente é que fazem a diferença. Um bom filme.

Gostou das dicas? Então salve o link para ver depois e compartilhe com os amigos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×