fbpx
NotíciasHome

Luzes estranhas em vários locais do mundo: óvnis ou Starlinks?

Compartilhe:

A última semana foi agitada nos céus de vários locais no Brasil e do mundo! Depois de mais notícias da provável queda de um meteoro na Bahia, “shows” de luzes estranhas foram vistos e filmados no Havaí, além de Corumbá, Ladário e Campo Grande (MS).

----publicidade----

Coincidentemente, em meio a essa movimentada temporada, o DJ Alok inadvertidamente ajudou a assustar os brasileiros com uma nova e insólita forma de divulgar uma live: publicou no Instagram uma montagem de vídeo com a passagem de uma falsa luz no céu, como se um óvni tivesse sido flagrado em diversas cidades do Brasil.

As luzes do Havaí foram registradas em 24 de outubro. Foram vistas desde a costa de Waikiki até a praia de Ewa e ilhas vizinhas por volta das 22h00. Uma testemunha teria descrito o fenômeno como se fosse uma figura enorme, porém transparente, com luzes. Além de vídeos postados em diversos perfis nas redes sociais, a notícia foi publicada pelo noticioso local Hawaii News Now.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Did you see these lights in the sky over Oahu last night? @jonathanjaredtv captured this video around 10 p.m. in #Waikiki

Uma publicação compartilhada por Hawaii News Now (@hawaiinewsnow) em

----publicidade---- Portal Vigília Recomenda o Podcast Ufologia de Quintal

Uma testemunha teria dito ao site que o objeto voador não identificado (óvni) da aparição podia ter o tamanho de um campo de futebol, mas não havia nenhum ruído associado a ele.

Esta não foi primeira vez que um fenômeno luminoso noturno chamou a atenção dos moradores, segundo o informativo. Em novembro do ano passado e fevereiro deste ano, luzes estranhas apareceram enfileiradas nos céus, desta vez certamente causadas pela rede de satélites Starlinks, da SpaceX, empresa espacial do bilionário Elon Musk.

No avistamento recente, no entanto, as luzes eram diferentes. A testemunhas relataram (e os vídeos mostram) que o fenômeno é mais disperso e cintilante. Por causa disso, astrônomos do Instituto de Astronomia da Universidade do Havaí declararam aos jornalistas que as luzes provavelmente foram o resultado de destroços da reentrada de um foguete.

----publicidade----

Estranhas luzes em Corumbá, Ladário e Campo Grande (MS)

Após a notícia das imagens do Havaí, as páginas e perfis dedicados à Ufologia nas redes sociais, além de grupos de discussão no Whatsapp e Telegram foram surpreendidos com a circulação de um vídeo em que uma espécie de bólido supostamente corta paisagens de nove cidades diferentes. Muito rápido e bem enquadrado demais para ser verdadeira, a montagem mais tarde seria revelada como estratégia de marketing de divulgação de uma live do DJ Alok.

O artista provavelmente não esperava que sua divulgação praticamente coincidisse com o surgimento de um bólido real nos céus da Bahia, no dia 26 de outubro. A bola de fogo assustou os moradores de cidades como Ipirá, Itaberaba e Ituberá, no baixo sul do estado, por volta das 21h30. As testemunhas se surpreenderam com o clarão, estrondo e tremores causados pela entrada do objeto na atmosfera.

----publicidade----

______________

LEIA TAMBÉM:

Meteoros rasgam os céus do Brasil: há razões para ficarmos preocupados?

Vídeo de óvni incrível é captado em Lakeview, Ohio

Óvni tipo Tic-Tac, nuvem ou balão? O incrível vídeo da Califórnia

______________

Na sequência, na última sexta-feira, 30 de outubro, foi a vez de fenômenos luminosos noturnos serem associados a óvnis nas cidades de Corumbá, Ladário e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O portal Midiamax foi um dos primeiros a notar o surgimento de vídeos em páginas e perfis destas cidades.

O próprio Midiamax fez a associação aos satélites Starlinks da SpaceX, a partir da opinião de leitores e de um membro da rede brasileira de monitoramento de meteoros EXOSS.

Nenhuma das opiniões, no entanto, baseou-se em rastreamento do grupo de satélites, tampouco considerou que a apresentação de “fila indiana” típica dos Starlinks não estava exatamente reproduzida nas imagens recentes.

O que está ficando claro é que agora muitas as aparições de óvnis transitando o céu noturno começarão a ganhar a “explicação” corriqueira de que eram os satélites de Elon Musk. Sendo eles de fato, ou não.

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×