fbpx
quarta-feira, janeiro 20Ufologia com seriedade e objetividade na Web deste 1996
Portal Vigília Recomenda o Podcast Ufologia de Quintal

Óvni tipo Tic-Tac, nuvem ou balão? O incrível vídeo da Califórnia

Seria mais um caso de UFO Tic-Tac o objeto filmado na Califórnia (EUA). Foto: reprodução/Youtube - iiiAnon Dimensional Seria mais um caso de UFO Tic-Tac o objeto filmado na Califórnia (EUA). Foto: reprodução/Youtube – iiiAnon Dimensional

Viralizou esta semana nas redes sociais uma filmagem incrível de um óvni no formato Tic-Tac avistado no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Perfis de destaque no cenário ufológico no Instagram, como @skywatchinternationalufos e @ufo_hunter_uk reproduziram as imagens.

O vídeo foi originalmente postado por um usuário no Youtube, denominado apenas iiiAnon Dimensional. O local foi identificado: é a rodovia 62, no sul da Califórnia, nas proximidades do Monte San Jacinto.

Portal Vigília Recomenda o Podcast Ufologia de Quintal

Um objeto branco, de grandes dimensões, aparentemente similar ao “UFO Tic-Tac” – que ficou famoso depois do vazamento de vídeos da Marinha dos EUA – passeia lentamente no ar, próximo à base do monte e pouco acima das turbinas eólicas, visíveis na paisagem. O termo é uma analogia à bala de menta popular no mercado, em formato cilíndrico ou oval, arredondado nas pontas.

Apesar do balanço do equipamento usado na captação do vídeo – aparentemente um celular – o registro impressiona pela qualidade da imagem. O vídeo termina com o objeto desaparecendo atrás de um morro.

Os perfis que repercutiram as imagens dataram a filmagem de 13 de outubro de 2020. Essa é, na verdade, a data de publicação do vídeo no Youtube. Embora a descrição da gravação forneça algum indício linguístico de ter ocorrido no mesmo dia da publicação, isso é meramente uma especulação.

Brincadeira com a qualidade dos vídeos de UFOs

Pelo título, é possível entender que o autor considerou a possibilidade de se tratar de uma nuvem, ou um balão. No entanto, na descrição, o usuário relatou apenas superficialmente sua experiência durante a filmagem. E o fez brincando com a qualidade das filmagens de óvnis até hoje divulgadas.

“Sempre me pergunto como com a tecnologia moderna conseguimos todas essas gravações horríveis de OVNIs até hoje quando testemunhei a minha própria(…)”, relata o autor.

“(…)desculpe pela qualidade estava dirigindo em alta velocidade. Vi isso em uma rota que faço para trabalhar com frequência. Já vi nuvens ao redor das montanhas, mas nunca assim”, finaliza.

Este é, até o momento da publicação deste texto, o único vídeo do perfil, que não tem dados de contato e bloqueou comentários. O usuário também não respondeu aos diversos pedidos de autorização para reprodução do vídeo feitos por outros canais e usuários.

UFO com o formato de Tic-Tac, como na Califórnia

Embora o autor originalmente não tenha mencionado isso, os perfis que repercutiram as imagens, assim como os comentários dos seguidores, rapidamente associaram o formato ao relato memorável do comandante David Fravor e o contato com óvnis do porta-aviões USS Nimitz, em 2004.

_________________

LEIA TAMBÉM:

O que é a esfera que sobrevoou San Diego em 2014?

Vídeo de óvni incrível é captado em Lakeview, Ohio

Óvni? Dirigível da Goodyear confunde motoristas e quase causa acidentes nos EUA

_________________

O formato, aliás, parecer ser o novo “clássico” dos discos voadores na temporada. Poucas semanas antes, outro vídeo também mostrou um “Tic-Tac” voador, desta vez supostamente captado em Boston, nos EUA, a partir do que parece ser um avião ou helicóptero.

Sobrevoando calmamente a cidade, o ufo é filmado à distância, de um plano superior à posição do próprio objeto. O perfil @advocates_of_disclosure, no Instagram, foi um dos primeiros a publicar a filmagem.

Tanto no caso de Boston quanto agora o vídeo da Califórnia, alguns usuários também ponderaram a possibilidade de se tratar de um “blimp”, ou seja, um balão do tipo dirigível, ou até mesmo nuvens incomuns, em circunstâncias peculiares. Entretanto, até agora, nenhum dos episódios foi submetido a uma análise mais aprofundada.

E você, o que acha?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loja do Portal Vigília