fbpx
NotíciasHome

Aguadilla, o mais convincente registro óvni dos últimos anos. Veja o vídeo

Compartilhe:

Uma equipe formada por cientistas, engenheiros e ex-agentes do governo dos EUA elegeu um vídeo feito em Aguadilla, Porto Rico, em 2013, como o mais convincente registro óvni dos últimos anos.

----publicidade----

A gravação foi feita por uma aeronave da segurança interna no aeroporto de Aguadilla em 25 de abril daquele ano. A filmagem incrível mostra um objeto que se acredita ter até cinco pés (cerca de 1,5 m) de comprimento movendo-se a velocidades de até 120 mph ( 193 km/h) perto do solo. O objeto também mergulha e sai do oceano e se divide em dois.

A equipe, que forma a Coalizão Científica para Fenômenos Aéreos Não Identificados (SCU) disse à filial americana do tablóide The Sun que está encorajando congressistas americanos a divulgarem mais informações sobre óvnis e que irá ajudar a investigar essas ocorrências inexplicáveis.

Um óvni em Aguadilla

Depois de passar mais de mil horas analisando o vídeo com o óvni os investigadores da SCU produziram um relatório de 50 páginas e classificaram o objeto como de “origem desconhecida”.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Segundo Jonathan Lace, porta-voz da SCU, nenhum pássaro, balão, aeronave ou drone conhecido têm aquela capacidade.

Ao The US Sun, Jonathan Lace disse considerar que a filmagem em Aguadilla em 2013 oferece a evidência mais convincente das características incomuns do voo de um óvni.

Curiosamente o registro do óvni em Aguadilla nem é um dos mais conhecidos do grande público.

----publicidade----

A identidade do óvni

O vídeo de 25 de abril 2013 foi registrado por volta das 21h20, quando um objeto desconhecido voou pela pista do aeroporto Rafael Hernandez.

Ele foi capturado em uma câmera infravermelha por uma aeronave da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos.

Os pilotos de um turboélice DHC-8 teriam avistado uma luz vermelha sobre o oceano, então contataram a torre de controle que lhes disse desconhecer a identidade do objeto.

----publicidade----

Rapidamente os pilotos acionaram a câmera de imagem térmica e passaram a seguir o óvni.

Três minutos em Aguadilla

O vídeo de três minutos – que pode ser conferido ao final desta matéria – mostra o objeto cruzando o aeroporto de Aguadilla antes de fazer a volta e submergir no Oceano Atlântico.

Em certo momento ele parece se dividir em dois.

O objeto também parece não movimentar a água ao mergulhar e emergir para a superfície.

“Este vídeo é a melhor documentação de um objeto aéreo desconhecido e náutico submerso exibindo tecnologia avançada que os autores deste relatório já viram”, conclui o relatório.

Aguadilla, o mais convincente registro de óvni dos últimos anos

Uma carta aos senadores

Cerca de 55 membros da SCU assinaram um documento pedindo ao Senado Select Committee on Intelligence (SSCI) – para liberar mais informações sobre os óvnis. O documento foi entregue aos senadores Mark Warner e Marco Rubio.

Tanto Mark Warner quanto Marco Rubio são grandes entusiastas do fenômeno óvni e adeptos da liberdade da informação.

Na carta a SCU pede a liberação de mais dados dos incidentes desclassificados no ano passado pelo Pentágono e mais imagens do vídeo “Tic Tac” de 2004 do USS Nimitz.

O grupo pede ainda mais informações sobre os vídeos “Go Fast” e “Gimbal”, filmados pelos pilotos do USS Theodore Roosevelt.

Drones da Russia e China

Em um comunicado, a SCU disse acreditar que todos os dados do governo sobre objetos aeroespaciais não identificados devem ser disponibilizados ao público para serem investigados abertamente pela comunidade científica mais ampla, desde que tais dados não comprometam as fontes ou métodos de coleta de dados.

“Uma investigação científica completa de tais dados seria capaz de descobrir informações valiosas relacionadas à segurança nacional e ao avanço de nossa compreensão da física, engenharia aeroespacial e de nosso mundo”, diz o SCU.

A razão do pedido também se dá em razão da segurança dos EUA. Especula-se que os objetos que continuam a aparecer nas filmagens oficiais feitas por militares dos EUA poderiam ser drones hipersônicos da China ou da Rússia.

Seria esse o caso do óvni de Aguadilla?

Óvnis e o Pentágono

O debate sobre a existência de óvnis foi retomado após o lançamento de vídeos mostrando objetos misteriosos que o Pentágono confirmou terem sido gravados por militares americanos em serviço.

Os vídeos teriam vazado da Força-Tarefa óvni, um grupo criado pelos chefes de defesa dos EUA após uma votação do Comitê de Inteligência em junho passado.

O vazamento teria criado essa grande pressão sobre o governo americano que teria autorizado o pentágono a confirmar a veracidade dos vídeos.

Desde então o mundo está aguardando um relatório não classificado sobre óvnis do Diretor da Inteligência Nacional e do Departamento de Defesa, que deve ser lançado em junho .

Seriam teorias conspiratórias?

Teorias concorrentes sobre os vídeos estranhos continuam a surgir, alguns dizem que são objetos tecnológicos terrestres enquanto outros afirmam que são naves extraterrestres possivelmente pilotadas por alienígenas.

Outros, entretanto, são mais céticos, alegando que os vídeos podem ser apenas truques de câmera, efeitos de edição, fenômenos naturais ou até mesmo boatos.

Veja o incrível vídeo feito em Aguadilla, Porto Rico:

Compartilhe:

One thought on “Aguadilla, o mais convincente registro óvni dos últimos anos. Veja o vídeo

  • Alexandre Alves Santos De Oliveira

    Realmente um caso bastante atípico que merece toda a atenção por parte das autoridades competentes.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×