fbpx
MancheteNotíciasVídeos

Vídeo de helicóptero do Exército dos EUA mostra óvnis em manobras “impossíveis”

Compartilhe:

O Departamento de Defesa dos EUA não tem trégua quando o assunto é vazamento de informações sobre registros de óvnis nos céus do país. E a bomba da vez é um vídeo captado a partir de um helicóptero Apache AH-64, pertencente ao Exército norte-americano, que registrou em três óvnis passando velozmente sobre Tucson, no Arizona, realizando manobras impossíveis para aeronaves convencionais.

----publicidade----

O vídeo foi apresentado pelo site especializado em UAPs novo termo para óvnis), tecnologia militar e ciência The Debrief, como parte de uma matéria sobre registros de UAPs pelas guardas de fronteiras nos Estados Unidos. Teria sido registrado em 6 de novembro de 2018, usando avançados sensores FLIR (de visão infravermelha) a bordo da aeronave.

O site começa apresentando o testemunho de Robert “Bob” Thompson, um agente recém-aposentado do Departamento de Segurança Interna que trabalhou como agente federal no Grupo de Operações Especiais de Tucson, da Alfândega e da Fronteira dos EUA, e por conta própria estabeleceu uma espécie de programa não oficial de catalogação e registro de fenômenos aéreos desconhecidos ​​na área de Tucson.

“Não é apenas o DoD que encontra essas coisas”, diz Thompson ao The Debrief.

“Há outras pessoas que também se preocupam com [esses objetos]. Você sabe, porque eles podem ser de adversários estrangeiros”, explica.

Helicópteros são bastante utilizados pelos EUA para essa atividade e encontros insólitos durante as incursões de policiamento não são exatamente uma novidade. Já foram notícia aqui mesmo, no Portal Vigília. Esse tipo de operação quase sempre está associado ao chamado Departamento de Segurança Interna, conhecido lá pela sigla DHS (Department of Homeland Security).

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

A novidade é a liberação de um vídeo usando sensores avançados rastreando essas coisas com o sofisticado sistema de mira. À primeira vista, no enquadramento original, é bastante difícil ver as três formas voando em formação triangular. E o sistema de mira parece ter alguma dificuldade em fazer o rastreamento dos objetos. A aeronave esinda estava em solo, preparando-se para decolar, quando o registro começou.

“Uau! Esses três jatos estão se movendo muito rápido lá em cima?” exclama o co-piloto e artilheiro do helicóptero Apache.

Inicialmente os ocupantes da aeronave pensaram tratar-se de caças A10 ou F-16 da Força Aérea. Mas assim que o co-piloto continua a seguir os três objetos com o sistema de imagem multissensor da aeronave, chamado Target Acquisition Designation Sight/Pilot Night Vision Sensor (M-TADS/PNVS), as formar aparentemente começa a rotacionar em torno de um eixo invisível, a incrível velocidade e sem mudar a direção do voo.

Após várias rotações, os objetos retomam uma formação triangular e desaparecerem de vista quando o helicóptero começa a decolar.

----publicidade----

O The Debrief consultou a opinião do ex-piloto de caça da Força Aérea dos EUA, Chris Lehto, que garantiu que os objetos mostram um comportamento anômalo.

“Parecem três objetos definidos, mas à distância. A primeira coisa que me chama a atenção é a taxa de aceleração”, disse Lehto

Com a experiência de 20 anos na Força Aérea, voando F-16 e um mestrado em ciências aeronáuticas, o consultor do site afirmou que os objetos parecem estar se movendo mais rápido do que ele esperaria ver mesmo em aeronaves de alto desempenho, como caças F-16 ou F/A-18. “E quando olhei para isso, a taxa de aceleração simplesmente não faz sentido para nenhum objeto… que vi na minha vida, como piloto”, exclamou.

Além disso, o especialista ficou surpreso com as manobras apresentadas.

----publicidade----

“A manobra de dança circular simplesmente não é possível”, disse Lehto. “Eles fazem uma volta completa de 360 ​​graus em menos de 3 segundos!”, diz o piloto.

Para o conhecido cético Mick West, a explicação para o ocorrido não é tão fantástica assim. Em sua conta na rede social Twítter, ele já apresentou sua provável explicação para o episódio:

“Nem é preciso fazer análise aqui. Basta ver o vídeo original. Simplesmente parecem ser pássaros”, twittou West.

Não está explícito que o próprio Thompson é a fonte original deste vídeo, mas o The Debrief identifica e ex-militar como fonte de um outro vídeo de UAP, de 40 minutos, fornecido para a Coalizão Científica para Estudos UAP (SCU). O registro ficou conhecido como “Rubber Duck“, ou “pato de borracha”, pela sua aparência na imagem.

A SCU já realizou uma análise de utra gravação, também originária do DHS, filmado no aeroporto Rafael Hernandez em Aguadilla, Porto Rico, em 25 de abril de 2013, e obtido pelo grupo no final daquele ano. A filmagem é considerada uma das mais incríveis demonstrações de tecnologia dos UAP já registradas até hoje.

Confira abaixo a imagem registrada pelo Apache  AH-64, do Exército dos EUA:

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×