fbpx
HomeNotícias

Site vaza foto e novos relatórios sobre óvnis investigados pelo Pentágono

Compartilhe:

O site The Debrief está causando alvoroço na ufologia internacional após a divulgação de relatórios de inteligência sobre óvnis emitidos pela força-tarefa UAP/óvni do Pentágono e de uma foto de um objeto estranho obtida a partir da cabine de um caça militar. As informações fazem parte de artigos publicados na quarta-feira (2/12) e hoje (03/12) pelo experiente pesquisador e tenente aposentado Tim McMillan, respeitado nome da Ufologia norte-americana.

----publicidade----

McMillan conseguiu informações em primeira mão de encontros e ações da recém-anunciada força-tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPTF), um dispositivo do Pentágono criado dentro do Departamento de Defesa para investigar óvnis – ou UAP, como preferem os militares do Tio Sam. A UAPTF tem tido bastante trabalho para repassar a legisladores, às áreas de inteligência bem como altos escalões das Forças Armadas, informações detalhadas de encontros com objetos voadores não identificados. E também com objetos submersíveis não identificados – como ficou claro nas novas informações vazadas.

O primeiro relatório mencionado pelo The Debrief é anterior à oficialização da UAPTF, no qual, segundo McMillan, a divisão de óvnis dentro do Pentágono “declarou expressamente que o potencial dos UAPs para serem uma tecnologia ‘alienígena’ ou ‘não humana’ era de consideração legítima”.

Neste documento haveria fotos de um objeto em forma de cubo que teriam sido tiradas por pilotos da Marinha com seus celulares pessoais em 2018. Um incidente similar já havia sido noticiado como tendo sido filmado em 2015.

----publicidade---- Evidência - um produto do nosso parceiro Loja Obscura Arte

O segundo relatório, deste ano, foi descrito como “chocante” por algumas fontes. O documento recente também traria uma fotografia, também tirada a partir da cabine de um caça F/A-18, mas no final de 2019.

Segundo a fonte de inteligência que repassa as informações a McMillan, a imagem mostraria um objeto em forma de triângulo no céu. Não fica claro se o caça operava a partir do porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower ou do USS John C. Stennisna, mas sabe-se que estava na costa leste dos EUA.

Estranhos objetos nos relatórios sobre óvnis

No zoom: UFO sino Invertido, cubo ou triângulo (?!) fotografado de dentro de um F18. Crédito: The Debrief
No zoom: UFO sino invertido, cubo ou triângulo (?!) fotografado de dentro de um F18. Crédito: The Debrief

A foto mencionada no primeiro relatório foi publicada nesta quinta-feira, 3 de dezembro, também pelo site The Debrief. De dentro de um caça a jato F/A-18, da Marinha, é possível notar que foi obtida com o celular pessoal do operador do sistema de armas da aeronave – ou copiloto – logo atrás do assento do piloto. Curiosamente, pelo zoom, o objeto se assemelha a um triângulo estranho, ou um sino invertido, não exatamente o “cubo prateado” como originalmente é descrito no relatório. O debate acerca do formato real pareceu contaminar a discussão sobre o tema no Twitter.

----publicidade----
Sem zoom: Óvni em formato de sino Invertido, cubo ou triângulo (?!) fotografado de dentro de um F18. Crédito: The Debrief
Sem zoom: Óvni em formato de sino invertido, cubo ou triângulo (?!) fotografado de dentro de um F18. Crédito: The Debrief

O The Debrief tentou ouvir a porta-voz do Pentágono, Susan Gough, sobre as revelações. Esta teria respondido apenas de forma protocolar, informando que “para manter a segurança das operações e evitar a divulgação de informações que possam ser úteis a adversários em potencial, o DoD não discute publicamente os detalhes dos relatórios, observações ou exames de incursões relatadas em nossos campos de treinamento ou espaço aéreo designado, incluindo aquelas incursões inicialmente designadas como UAP (OVNI)”.

A existência e operação dos misteriosos objetos submarinos não identificados (OSNIs), com capacidade de entre o mar e o ar a grande velocidade, suscita grandes preocupações para a Defesa dos EUA. Em parte pelo aparente interesse em submarinos e porta-aviões com capacidades ofensivas e de funcionamento nucleares. E em parte pela natureza desconhecida e perturbadora da presença desses objetos no fundo do mar.

Uma fonte da Inteligência que concordou em falar ao The Debrief, sem se identificar, teria confirmado que eventualmente são detectados objetos subaquáticos extremamente rápidos. “Ocasionalmente, há detecções feitas de objetos não cavitacionais e extremamente rápidos dentro do oceano”, disse ele. Mas a fonte se recusou a dar outros detalhes devido ao alto grau de classificação de segurança dos equipamentos e estratégias de reconhecimento subaquático usados pelo aparato militar norte-americano.

----publicidade----

A divulgação dos episódios rapidamente fez cair o site do The Debrief pelo volume de acessos e imediatamente começou a gerar grande polêmica na Internet e no circuito midiático.

Os artigos originais do The Debrief podem ser lidos (em inglês) neste link e neste link.

 

LEIA TAMBÉM:

EUA oficializa criação de força-tarefa para óvnis

Rumores alimentam esperanças de novas revelações na Ufologia

New York Times: astrofísico diz ter estudado materiais extraterrestres

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×