fbpx
Notícias

Facebook deleta invasão à Área 51, mas volta atrás e diz que foi “engano”

Compartilhe:

Depois que mais de 2 milhões de pessoas confirmaram presença no Storm Área 51 – a invasão à ultrassecreta Área 51 – o Facebook decidiu “deletar” o evento.

----publicidade----

De acordo com o site Sputnik, no sábado, 3 de agosto, o autor da página, Matthew Roberts, recebeu da rede social um aviso que o evento havia sido removido porque “violava” os padrões da comunidade.

“Não me disseram por que o evento foi removido”, disse Roberts.

O revés, contudo, não o desanimou, que planeja realizar um “festival real” na cidade de Rachel, nas proximidades da base militar.

----publicidade---- Evidência - um produto do nosso parceiro Loja Obscura Arte

A data seria a mesma da caça aos ETs. Segundo Roberts, o objetivo é direcionar esse grande número de pessoas para longe da Área 51. Ele espera que ao menos 20 mil pessoas compareçam ao novo encontro.

Removida por engano

No final desta terça-feira, 6, o evento foi reestabelecido. Segundo o site CNET o Facebook teria deletado o evento por engano. “Um representante do Facebook disse que a remoção foi um erro e que a página está disponível novamente”, disse Roberts.

O evento já é um dos maiores eventos combinados por redes sociais da história com mais de 2 milhões de pessoas confirmadas e cerca de 1,4 milhões interessadas.

----publicidade----

A notícia de que pessoas estariam interessadas em invadir o local chamou a atenção da imprensa mundial e foi notícia em vários países.

Até o icônico Bob Lazar entrou na história e mandou um aviso para os aventureiros: ‘fiquem longe da Área 51’.

Segundo ele, o local é perigoso e provavelmente nada será encontrado na Área 51.

----publicidade----

Quem também não está nada contente com a história é o governo americano. O xerife de Lincoln Country, Kerry Lee, também alertou que a ideia é perigosa:

“Alguém vai se machucar e pessoas podem ser presas. Isso não é nenhuma brincadeira”, disse.

A Área 51

A Área 51 é uma base militar americana localizada a aproximadamente 240 km de Las Vegas.  Ela possui aproximadamente 2 milhões de hectares e 12.950 km² de espaço aéreo restrito.

Como nunca ficou claro para que servia a base, logo começaram a surgir boatos de que o local seria uma base militar utilizada para o desenvolvimento de tecnologia reversa de naves alienígenas.

______________________

Leia Também:

Operação Prato: o mais enigmático caso da ufologia no Brasil (Vídeo)

Avistamentos de OVNIs nos Estados Unidos dão salto, mostra levantamento

Livro profético de Baruque fala de viagem no tempo e extraterrestres vigiando a Terra

______________________

Uma nave alienígena que teria caído em Roswell, no Novo México, no final da década de 1940, também teria sido levada para lá, o que aumentou ainda mais as especulações sobre a base.

Em 1980 o próprio Bob Lazar afirmou que – enquanto trabalhava no local – ajudou a desenvolver tecnologia reversa.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×