fbpx
NotíciasHome

Em artigo no NY Times Harry Reid diz que é “crucial” que os EUA investiguem os óvnis

Compartilhe:

Em artigo para o jornal The New York Times Harry Reid diz que é “crucial” que os EUA investiguem os óvnis.

----publicidade----

Com a aproximação da data limite para que a força-tarefa para Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPTF, em inglês) entregue ao congresso americano um relatório com informações sobre óvnis o interesse pelo assunto explodiu nos mundo todo.

E na última sexta-feira, 21/05, o jornal The New York Times repercutiu um artigo do ex-senador Harry Reid sobre a questão. Num texto empolgante Reid conta como começou seu interesse pelos óvnis, como trabalhou para que a questão se tornasse pública e como sugere que os EUA lidem com a situação.

Harry Reid e os óvnis

Harry Reid foi senador pelo Estado de Nevada entre 1987 e 2017. E ele começa lembrando que em 1996, quando já era senador, recebeu um convite de seu amigo e repórter da rede de TV CBS em Las Vegas, George Knapp, para uma conferência sobre óvnis.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Ele foi e, numa sala de conferências lotada, havia acadêmicos de diversas áreas. Reid conta que ficou muito impressionado pela maneira como o assunto foi tratado, sempre prezando pela abordagem cientifica e discutindo a questão em termos de avanço tecnológico e segurança nacional.

“Fiquei viciado”, lembra.

Ele explica que nos anos seguintes, na medida em que crescia seu interesse pelo assunto, foi orientado por seu pessoal a não envolver-se com o tema.

----publicidade----

Área 51, óvnis e o senador

Mas envolveu-se, tanto que em 2007 trabalhou com outros senadores para assegurar 22 milhões de dólares para o financiamento do Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais.

A operação investigou relatórios e encontro de militares americanos com óvnis. Parte desse material foi tornado público, mas pouco tempo depois o programa foi descontinuado.

O democrata destaca ainda que, na condição de senador, esteve na área 51 e outras instalações secretas, e que acredita que há informações sobre óvnis que podem ser revelados ao público sem prejudicar a segurança dos EUA.

----publicidade----

“O povo americano merece saber mais, e esperemos que o saiba em breve”, define.

É “crucial” que os EUA investiguem

Sobre os eventos recentes, ele lembra que não está claro se os óvnis encontrados podem ter sido construídos por adversários estrangeiros, se a percepção visual dos pilotos durante alguns encontros foi de alguma forma distorcida, ou se há realmente provas credíveis de visitas extraterrestres.

Mas, independentemente disso, diz que é crucial utilizar a ciência e estudar os óvnis.

“Deixem-me ser claro: nunca tive a intenção de provar que a vida para além da Terra existe. Mas se a ciência provar que existe, não tenho qualquer problema com isso. Porque quanto mais aprendo, mais percebo que ainda há tanta coisa que não sei”, finaliza.

________________

Leia Também: 
T-180 dias: começou a contagem regressiva para a desclassificação do tema óvni nos EUA?

Aguadilla, o mais convincente registro óvni dos últimos anos. Veja o vídeo

Revelação do Pentágono sobre tecnologia alienígena pode gerar corrida armamentista, diz especialista

_________________

Para ler o artigo original em inglês CLIQUE AQUI. Caso precise de tradução é só clicar nos três pontinhos aos lado do navegador do seu celular e selecionar “traduzir”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×