fbpx
NotíciasManchete

Avi Loeb espera foto de óvni em alta definição em 2 anos

Compartilhe:

Não é de hoje que o astrofísico e professor de Harvard, Avi Loeb, tem levado a sério a busca por vida extraterrestre. Em suas pesquisas, chegou a estimular muitas vezes seus colegas a levar o assunto mais a sério. Agora, em uma entrevista ao The Guardian, Loeb espera poder coletar uma foto de um OVNI, em alta resolução, nos próximos dois anos.

----publicidade----

A fala de Loeb repercutiu e foi parar também no site Futurism, no início desta semana.

“Eu realmente quero que a próxima geração seja livre para discutir isso, e para se tornar parte do mainstream. Minha esperança é que, ao obter uma foto de alta resolução de algo incomum, ou encontrando evidências para isso, o que é bem possível no próximo ano ou dois, vamos mudar isso”. – Disse o professor ao The Guardian.

Em 2021, o próprio site Futurism já havia conversado com Loeb sobre seu livro “Extraterrestrial: The First Sign of Intelligent Life Beyond Earth” (“Extraterrestre: O Primeiro Sinal de Vida Inteligente Além da Terra”), onde ele apresenta a tese de que o objeto interestelar que atravessou o nosso Sistema Solar – o ‘Oumuamua – era na verdade uma sonda alienígena, em vez de uma rocha espacial achatada.

Na época, Loeb disse que muitos de seus colegas mantinham distância sobre o assunto e descartavam as descobertas sendo como eventos naturais ou coisas da teoria da conspiração.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

“A comunidade científica pode abordar um tópico mesmo que outras pessoas o abordem de uma forma que não seja científica e não faça muito sentido”, disse ele.

Atualmente Loeb é diretor do Projeto Galileo, onde, junto a mais de 100 cientistas, está estabelecendo uma rede de telescópios sofisticados para escanear o céu à procura de extraterrestres.

De acordo com o The Guardian, o primeiro telescópio de Loeb começará a operação do telhado do Observatório de Harvard neste verão (do hemisfério norte), equipado com câmeras infravermelhas rodando 24/7, um sensor de rádio, um sensor de áudio e um magnetômetro para detectar objetos não visuais.

“Estamos indo por uma estrada não tomada, então pode haver frutas penduradas, que ninguém jamais colheu…” – disse ao The Guardian.

Loeb espera capturar evidências fortes de óvnis, incluindo imagens em alta resolução dentro desses dois anos, atraindo assim jovens cientistas e pesquisadores que segundo ele são intimidados pela multidão mais velha e cínica.
Caso o professor consiga realizar as tais fotos, a pesquisa sobre os óvnis, com certeza, deverá ser levada muito mais a sério!

----publicidade----

__________

LEIA TAMBÉM:

Cientista de Harvard reforça pedido por dados de satélites sobre UAPs

----publicidade----

Projeto Galileo tentará achar extraterrestres perto da Terra

Viajante interestelar Oumuamua não é feito de gelo de hidrogênio, afinal

Compartilhe:

Ander Navarro

Ilustrador e escritor nas horas vagas. Fã de ficção científica e quadrinhos, acompanha a ufologia desde os eventos da Noite Oficial dos Ovni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×