fbpx
NotíciasDestaqueMancheteVídeos

Vídeo de cápsula ou UFO pod volta a agitar a Internet

Compartilhe:

Recentemente o vídeo de um suposto UFO, aparentando ser uma espécie de “pod” ou cápsula vertical, voltou a agitar a Internet. Ele reapareceu em diversos canais de Youtube até cair nas mãos do jornalista televisivo e ufólogo mexicano Jaime Maussan, que usou a rede social TikTok para alçá-lo de novo ao status de prova contundente da provável visitação alienígena ao planeta Terra.

----publicidade----

Segundo reproduziu Maussan em seu perfil @Maussantv, tratar-se ia de uma filmagem obtida por uma testemunha da cidade de Denver, no estado do Colorado, nos Estados Unidos. O criador do frisson de alguns anos atrás com bexigas de festa voando nos céus do México — às quais chamou de “flotilhas de óvnis” — apresenta a peça como uma imagem obtida em 2022.

“Esse vídeo foi gravado em 2022, mas nada chamava a atenção. Era muito instável e pouco claro. Mas alguém nos Estados Unidos o enquadrou, estabilizou e a imagem agora resulta extraordinária”, garante o ufólogo.

@terror_mx_original #maussan #maussantv #ovnis #ovni #alien #aliens #ufo #ufos #extraterrestres #jaimemaussan #foryou #viral #fyp ♬ sonido original – Terror_MX

O vídeo é real e impressionante, mas Maussan passou longe de praticamente todos os dados corretos. Trata-se de uma gravação obtida por uma testemunha próxima a Madrid, na Espanha, em 6 de setembro de 2015. A publicação original foi feita em um canal no Youtube chamado UFOVNIGalaxi, que já não existe mais. Pesquisando um pouco na rede, foi possível localizar uma das primeiras menções ao vídeo, e ao que parece ser a descrição original de seu autor, alguém chamado Modesto.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Modesto contou que estava com um amigo chamado Moisés quando ambos notaram o objeto, perto de El Escorial, um município da macrorregião de Madrid. Seguia na direção do município de Las Navas del Marques.

“O que vimos não fez barulho, desceu verticalmente e se moveu longe. Devo admitir que sou um pouco míope, mas meu amigo pode ver as lebres e as codornas da mesma maneira que encontrar uma agulha no palheiro. Meu amigo comentou que viu algo se movendo dentro do OVNI, algo vivo e com membros”, contou Modesto.

Nem mesmo a estabilização, que Maussan faz parecer recente, é nova. As primeiras versões e análises datam da mesma época do vídeo. Uma página brasileira, o excelente site Ets&Etc , do pesquisador Weslem Andrade, já havia publicado em 2015 uma coletânea de frames e informações do avistamento.

Foi também Andrade um dos primeiros pesquisadores a fazer a comparação do objeto filmado em 2015 com o conhecido caso “Bruxa de Monterrey”, relacionado a uma filmagem obtida no México — a julgar pela datação da própria câmera, em 17 de maio de 2006. A mesma comparação que Maussan fez agora em seu post.

----publicidade----

No caso da Bruxa de Monterrey, algumas fontes dão a informação equivocada de que o vídeo teria sido feito em 2004, por um policial. Esse equívoco talvez deva-se a uma interpretação indevida dos acontecimentos à época.

Poucos anos antes, de fato, um policial da cidade narrou às TVs locais seu suposto encontro com duas entidades encapuzadas e estranhas, às quais creditou a aparência de bruxas.

O tema era uma espécie de moda na cidade de Monterrey naquele período. E a filmagem do estranho objeto voador não identificado acabou virando uma espécie de prova da existência de bruxas na região.

----publicidade----

Naquela época, um usuário já havia feito uma representação em computação gráfica do vídeo, supondo ser não uma bruxa, mas um artefato tecnológico levando um piloto solitário a bordo.

O fato é que não há — em nenhum dos dois casos — análises forenses ou mais detalhadas para garantir a autenticidade de ambas as filmagens. Mas as semelhanças são bem intrigantes.

Também é curiosa a semelhança entre ambos os objetos e alguns estranhos projetos militares, como o “Pulpito Voador”, um projeto iniciado no final da década de 1960 conhecido WASP (Williams Aerial Systems Platform). Um protótipo funcional já havia sido apresentado ao exército norte-americano na década de 1980, e seu voo pode ser conferido (em muito baixa qualidade) no vídeo abaixo:

E você, o que acha? Bruxa, nave alienígena ou uma atualização de veículos secretos das forças armadas?

_______________

LEIA TAMBÉM:

Maussan acredita que os Estados Unidos vão abrir arquivos sobre UFOs

No Texas, a melhor filmagem de óvni, ou um drone incomum?

De novo, o México: UFO ou balão?

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×