fbpx
FotosDestaqueMancheteNotícias

“Óvni de origem não humana” avistado perto da fronteira México-EUA?

Compartilhe:

O ufólogo mais famoso do México, Jaime Maussan, afirma que uma foto de um suposto óvni pairando sobre o estádio de futebol do FC Juárez (“Los Bravos”), registrada no dia 14 de janeiro, mostra “uma nave de origem não humana”.

----publicidade----

Segundo publicaram os sites o El Paso Times e New York Post, o FC Juárez compartilhou a foto obtida por um torcedor que mostra um objeto escuro desconhecido perto de um sol brilhante, atrás do Estadio Olympico Benito Juárez, durante um jogo do Bravos contra o Tijuana Xolos.


Um close-up da pequena mancha escura parece semelhante a um disco voador. Em seu tweet, o FC Juárez marcou Maussan, que manifestou interesse e disse que a foto foi analisada por computador.

A foto mostra um objeto suave e escuro em forma de amêndoa. “Compartilho que o caso foi analisado com equipamento de IA [inteligência artificial], e tudo indica que estamos diante de um fenômeno anômalo não identificado ‘UAP’.

----publicidade---- Evidência - um produto do nosso parceiro Loja Obscura Arte

“Os especialistas chamam essas naves de ‘Ghost’ por serem objetos escuros”, disse Maussan em um tweet. “Diante das análises, acho que é uma aeronave de origem não humana”, afirmou Maussan.

UAP significa “fenômenos aéreos não identificados”, ou o que os militares dos EUA agora chamam de óvnis, ou objetos voadores não identificados. O FC Juarez brincou com o tema nas redes sociais e convidou Maussan para a cidade fronteiriça para que ele possa inspecionar o fenômeno pessoalmente.

Vale lembrar que apesar da fama, Maussan não é exatamente conhecido pela assertividade e confiabilidade na checagem das informações que divulga. Na década dos anos 2000, foi um divulgador das então chamadas flotilhas de óvnis, as quais a maioria dos pesquisadores consideravam apenas imagens de balões (bexigas) usados em festas e atos cívicos.

Mais recentemente, o ufólogo requentou o caso associado ao episódio da “Bruxa de Monterrey”, apresentando o caso como atual e ocorrido nos Estados Unidos quando na verdade tratava-se de uma imagem de 2015, registrada na Espanha e já amplamente analisada.

----publicidade----


No caso recente — sobre o registro atual no Estadio Olympico Benito Juárez — Maussan não esclareceu que tipo de “análise por IA” foi realizada ou por quem. Limitou-se a fazer uma associação do episódio aos registros de supostos óvnis na Ucrânia, recentemente feitos por astrônomos daquele país.

Em sua postagem no Twitter, ele indicou como referência estudo publicado sobre o caso ucraniano na plataforma de pre-print (artigos que ainda não foram revisados por pares) ArXiv, que já foi amplamente criticado e refutado pela comunidade científica.

________________

----publicidade----

LEIA TAMBÉM:

Maussan acredita que os Estados Unidos vão abrir arquivos sobre UFOs

Vídeo de cápsula ou UFO pod volta a agitar a Internet

Tripulação de voo da FedEX filma UFO sobre o México

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×