fbpx
NotíciasManchete

O que são as múmias “não humanas” apresentadas no Congresso do México?

Compartilhe:

Em uma audiência pública sem precedentes realizada no Congresso dos Deputados do México, o jornalista e ufólogo Jaime Maussan apresentou o que afirmou serem corpos ou múmias “não humanas”, supostamente de origem extraterrestre. A audiência, que ocorreu na terça-feira, 13 de setembro de 2023, foi o primeiro evento parlamentar do país latino-americano sobre óvnis.

----publicidade----

Maussan, um entusiasta de longa data de óvnis, apresentou aos políticos dois artefatos que afirmou serem cadáveres de extraterrestres. Os espécimes, exibidos em caixas, têm três dedos em cada mão e cabeças alongadas. Maussan disse que eles foram recuperados no Peru, perto das antigas Linhas de Nazca, no início da década passada. Ele afirmou que os supostos restos mortais tinham cerca de 1.000 anos.

“Esta é a primeira vez que a vida extraterrestre é apresentada desta forma e penso que há uma demonstração clara de que estamos lidando com espécimes não-humanos que não estão relacionados com nenhuma outra espécie no nosso mundo e que qualquer instituição científica pode investigá-la”, disse Maussan.

José de Jesus Zalce Benitez, diretor do Instituto Científico de Saúde da Marinha Mexicana, disse que raios X, reconstrução 3D e análise de DNA foram realizados nos restos mortais. “Posso afirmar que esses corpos não têm nenhuma relação com seres humanos”, disse ele.

A verdade por trás das múmias “não humanas” do México

A história das chamadas “Múmias de Nazca” não é nova. Em 2017 o Portal Vigília já havia publicado uma extensa reportagem apontando as falhas na veracidade dessas alegações. Naquela oportunidade foram ouvidas diversas fontes, mostrando que, de todas as formas, as múmias supostamente não humanas agora apresentadas no México poderiam ser resultado de montagens, mas não necessariamente fraudes modernas.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Produtos e estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

A realidade por trás dos corpos mumificados apresentados por Maussan no México é bem complexa; virou parte de uma disputa legal sobre a propriedade dos achados, incluindo um obscuro tráfico de peças de valor arqueológico, científico e cultural que está atormentando as autoridades peruanas. Mas dificilmente está relacionada à Ufologia. Pelo menos não até cair nas mãos de Maussan.

Além disso, o artigo de 2017 menciona argumentos de outros pesquisadores que já acusavam os divulgadores das múmias de forjarem evidências e tentarem emplacar suas versões em programas de TV, reiteradas vezes. As múmias, apresentadas à época por uma empresa chamada Gaia, além de Maussan, na opinião especializada de cientistas e arqueólogos, são formadas por pedaços de corpos de animais, de corpos humanos normais adulterados, e por isso as montagens que não têm qualquer sentido anatômico.

Para conhecer a história completa dos corpos mumificados apresentados no México, veja a matéria original no link a seguir: Polêmica: quem montou as Múmias de Nazca, no Peru?

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×