fbpx
Notícias

Governo irlandês investiga aparecimento de OVNIs no céu do país

Compartilhe:

Desde novembro passado a Autoridade de Aviação Irlandesa (IAA, na sigla em inglês) está investigando a aparição de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) no céu do país.

----publicidade----

A investigação foi motivada porque pilotos de diversas empresas aéreas passaram a relatar avistamentos de objetos luminosos não identificados se deslocando em altíssima velocidade na região sudoeste da Irlanda.

O aparecimento de OVNIs

Um piloto da British Airways foi um dos primeiros a notificar as luzes estranhas. Segundo ele, às 6h47, horário local, do dia 9/11, pontos de luz surgiram em seu campo de visão.

Ele então contatou a torre de controle mais próxima, localizada na cidade de Shannon, para perguntar se havia algum exercício militar na região. O controlador, entretanto, informou que não havia nada nos radares.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Minutos depois um piloto da Virgin Airlines contou que vários “meteoros” ou vários objetos brilhantes seguiam na mesma direção que sua aeronave, mas em velocidade infinitamente superior.

Repercussão mundial

Um usuário do twitter chamado Trevor Burkley postou as conversas entre os pilotos e as torres de controle e o caso ganhou repercussão mundial. Segundo ele, múltiplas aeronaves estavam reportando o aparecimento de um OVNI sobre o Condado de Kerry.

______________________

----publicidade----

Leia Também:

Avistamentos de OVNIs se multiplicam após a crucificação de Cristo

OVNI desceu do céu e atacou soldados na Guerra da Coreia

----publicidade----

Radar de avião confunde OVNI gigante com fenômeno climático

Quando o assunto OVNI ganha tratamento oficial por parte dos governos

_______________________

Tudo ficou ainda mais intrigante depois que Jonathan McDowell, astrônomo de Harvard que acompanha lançamentos espaciais e observa pedaços de lixo espacial que queimam na atmosfera, escreveu em seu twitter que não tinha conhecimento de satélites registrados próximos à atmosfera terrestre.

Após o ocorrido a IAA informou que iria investigar o caso e que se tratava de informação confidencial.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×