fbpx
NotíciasDestaqueManchete

EUA confirmam participação de personalidades da Ufologia em pesquisas do governo

Compartilhe:

A imprensa americana compartilhou, nas últimas semanas, informações confidenciais e declarações de Susan Gough, porta-voz oficial do Pentágono, que confirmam a participação de personalidades conhecidas da Ufologia em iniciativas do governo ligadas às pesquisas do fenômeno UFO/UAP.

----publicidade----

Uma das personalidades implicadas nas revelações é o engenheiro e ufólogo Dr. Travis Shane Taylor, que tem atuado diretamente para a Força Tarefa UAP (UAP Task Force) criada pelo Pentágono. Mas, surpreendentemente, o ex-oficial da inteligência americana Luis Elizondo também foi confirmado como um atuante consultor da recém criada Força Espacial dos EUA.

A revelação sobre Elizondo é bastante curiosa, justamente porque acontece em meio a uma polêmica envolvendo suas credenciais governamentais. Após sua participação na exposição do programa secreto do governo para pesquisas UAP, o ex-oficial de contrainteligência chegou a denunciar seus antigos contratantes na Defesa por uma campanha que estaria tentando desqualificá-lo.

Dr. Travis Taylor e as pesquisas para o governo

O jornalista George Knapp, que apresentou ao mundo o caso Bob Lazar, foi o primeiro a compartilhar informações sobre a participação do engenheiro Dr. Travis Shane Taylor em grupos de pesquisa governamentais. Pouco depois tais informações foram confirmadas pela porta-voz do Pentágono Susan Gough, conforme artigo publicado pelo site “TheBlackVault.com”.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Taylor é também um pesquisador, ufólogo, escritor e destacou-se na comunidade ufológica fazendo análises em programas televisivos como as séries “Alienígenas do Passado” e “O Segredo do Rancho Skinwalker”. Mas o TheBlackVault.com confirmou que o ufólogo também atuou para o governo nas investigações da Força Tarefa UAP – em tradução direta do inglês de “Fenômenos Aéreos Não Identificados”, que foram apresentadas ao Congresso americano.

O TheBlackVault questionou o Pentágono diretamente sobre o tema e a resposta foi bastante reveladora.

“O Dr. Taylor foi contratado pelo governo por intermédio do U.S. Army Space and Missile Defense Command (SMDC). O SMDC contratou o Dr. Travis por tempo determinado para atuar nos órgãos que compõem o Departamento de Defesa, o sistema de inteligência e outras entidades públicas, para analisar relatórios e desenvolver as atividades do UAP Task Force. O vínculo não era de tempo integral, motivo pelo qual permaneceu como contratado pelo SMDC”, respondeu o Departamento de Defesa (DoD).

O DoD destacou que Taylor atuou como engenheiro e pesquisador, oferecendo as suas habilidades na análise dos relatórios de avistamento dos UAP pelas forças armadas, bem como estudando todo o material com o objetivo de identificar os objetos avistados e colaborando com o desenvolvimento das técnicas de análise.

----publicidade----

O TheBlackVault também questionou o Pentágono sobre eventuais conflitos de interesse na atuação de Taylor para o Governo e suas participações em programas televisivos sobre Ufologia, temendo que “surjam conflitos de interesse entre tais atividades, principalmente éticas”. O DoD limitou-se a responder que o SMDC [contratante de Taylor] “desenvolveu as suas atividades…conforme a prioridade de cada uma”.

Dúvidas sobre Luis Elizondo e a iniciativa UAP

Luiz Elizondo atuou como oficial da contrainteligência de diversos órgãos da defesa do governo dos EUA. Também conhecido como “Lue”, graduou-se na universidade de Miami e seguiu carreira nas forças armadas por mais de 20 anos.

Com esse background, ele coordenou o Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais – AATIP. Após sua saída, juntou-se à ToTheStars Academy (TTSA), uma iniciativa civil liderada pelo músico Tom DeLonge que acabou se tornando uma da peça chave na nova atitude do governo dos EUA em relação aos óvnis.

----publicidade----

Mas a administração federal dos Estados Unidos moveu uma campanha de desqualificação das declarações dadas por “Lue” e das informações vazadas. Uma parte da imprensa, alinhada com o governo federal, passou a levantar dúvidas acerca da carreira e das atividades atribuídas ao ex-oficial.

Contudo, em agosto 2022, o site LiberationTimes.com compartilhou declarações feitas pela própria porta-voz Susan Gough, do Pentágono, que confirmam pelo menos uma das novas atribuições do ex-oficial.

“O Sr. Elizondo fornece assessoria técnica em uma variedade de tópicos confidenciais para a Força Espacial dos EUA”, disse.

Luiz Elizondo comentou as novas declarações do porta-voz.

“Ainda que as novas declarações do Pentágono sobre o meu status nas Forças Espaciais dos Estados Unidos sejam bem-vindas em relação às minhas atividades acerca dos UAP, infelizmente essas declarações não apagam a campanha feita anteriormente diante de todo o pais.”

Elizondo também comentou sobre as suas atividades relacionadas ao fenômeno UFO/UAP. Segundo ele, os homens e mulheres que compõem a Força Espacial são “algumas das pessoas mais capazes e patrióticas que conheço e informam, a qualquer um que pergunte sobre os UAP, que levam a questão muito a sério, e devem ser elogiados por seus esforços. Eu sou abençoado por fazer parte de um grupo tão incrível”.

As informações compartilhadas pela imprensa e as declarações da porta-voz Susan Gough somam-se à recente mudança de política do governo norte-americano em assumir as suas pesquisas ufológicas.

Contudo, ainda levantam dúvidas sobre o tipo e a extensão das informações que o governo tem em sua posse.

De qualquer forma, parece difícil acreditar que a contratação de especialistas intimamente ligados ao fenômeno UAP ou UFO não tenha relação direta com o atual momento. Com a pressão cada vez maior dos políticos pela admissão da natureza não terrestre de pelo menos uma parcela dos óvnis, alguns podem interpretar que essa consultoria especializada trata-se, na realidade, de uma preparação do que está por vir.

_____________________

LEIA TAMBÉM:

Chris Mellon e Elizondo ajudarão Projeto Galileo a encontrar extraterrestres

Unidentified: série da TTSA está abrindo a caixa de pandora dos OVNIs?

New York Times: astrofísico diz ter estudado materiais extraterrestres

Compartilhe:

Queiroz Fortaleza

O autor é leitor de causos inexplicáveis e colaborador do Portal Vigília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×