fbpx
NotíciasManchete

Equipe de documentário sobre ET de Varginha é recebida com ameaça de tiros

Compartilhe:

Terminaram na última quinta-feira, 16 de setembro de 2021, as gravações que o diretor James Fox estava fazendo para o documentário sobre o caso do ET de Varginha na cidade do Sul de Minas Gerais. E pelo vazamento de imagens e gravações de bastidores, certamente a produção vai dar o que falar. A equipe chegou a ser recebida sob ameaça de levar tiros por uma testemunha importante do caso que não quis gravar entrevista.

----publicidade----

O episódio foi compartilhado pelo próprio James Fox em sua conta na rede social Instagram. A gravação foi realizada a partir do celular do pesquisador brasileiro Marco Aurélio Leal.

Especialista no Caso Varginha e um dos mais destacados ufólogos da nova fase de pesquisas do episódio que completou 25 anos neste ano, Leal é o principal consultor da equipe de Fox para a produção do documentário no Brasil.

 

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia


Na filmagem, a equipe está em frente à casa de Eric Lopes, que era do serviço reservado da Polícia Militar na época. Ele dirigia o carro na noite de 20 de janeiro de 1996 quando seu colega e passageiro, Marco Eli Chereze, teria se envolvido na suposta captura de uma das criaturas alienígenas.

Segundo uma das linhas de pesquisa do caso, Chereze teria pego a criatura com as próprias mãos. Menos de um mês depois, morreu aos 23 anos, vítima de uma infecção generalizada em circunstâncias bastante estranhas.

A ameaça de bala da testemunha em Varginha

Conforme é possível observar na gravação, quase toda a equipe vai à frente da casa do militar e tenta, nas palavras do próprio James Fox, em seu post, “colocá-lo na frente das câmeras pela 1ª vez”. Eles contaram com a mediação de uma figura política da cidade, amigo da família do militar.

----publicidade----

“Quando chegamos lá, para minha surpresa, Eric Lopes apareceu por uma janela e olhou para nós enquanto tentávamos obter qualquer tipo de declaração. Como não falo português, não tinha ideia de como as coisas estavam ficando intensas. Não importa o que dissemos, a testemunha respondeu com ameaças de perigo iminente e depois repetiu que iria atirar em todos nós (até mesmo no político) se não partíssemos imediatamente. O olhar que recebi de quem entendeu o que Lopes dizia, e como dizia, ficará gravado na minha cabeça para sempre. Há muito mais que quero compartilhar quando voltar para os EUA”, relatou Fox.

Embora o militar não apareça, toda a cena é captada a certa distância pelo pesquisador Marco Leal, que preferiu ficar no carro. Coincidentemente ele comenta, nos segundos iniciais do vídeo, que ser “recebido a bala” era uma preocupação.

Leal fala dos momentos tensos da gravação

O Portal Vigília falou com exclusividade com o pesquisador Marco Aurélio Leal, que contou em primeira mão suas impressões desse momento tenso das gravações e mencionou algumas novidades que o documentário de James Fox deve trazer quando estiver finalizado. Obviamente Leal foi cuidadoso com as informações por motivos contratuais.

Sobre a preocupação na casa do militar, ele contou que estava com um “pressentimento”. Junto com outros colegas que também retomaram a pesquisa do caso, Leal revelou que já tinha tentado contato com Eric Lopes antes.

----publicidade----

“Já tinha conversado com a esposa dele algumas vezes, uns anos atrás. E ele [sempre foi] ele muito resistente em falar sobre o assunto. E ontem inclusive”, explicou Leal. “O Erick simplesmente falou que se a gente não saísse de lá a gente ia arrumar problemas e ele iria meter bala na equipe”, contou Leal.

Novidades do Caso Varginha mais de 25 anos depois

Apesar do susto, o pesquisador Marco Leal garante que o documentário trará novidades e informações inéditas.

“[Foi] um trabalho incrível, que conseguimos graças à ajuda dos pesquisadores João Marcelo e Giordano Mazutti nas investigações dos últimos 7 anos. Conseguimos unir a espinha dorsal do caso incluindo, algumas novidades com algumas novas testemunhas e conseguindo resgatar algo muito importante, do passado, que foi uma das grandes fontes militares que colaborou com grande parte das informações que se obteve na época”, explicou.

Uma das novidades, segundo apurou nossa reportagem, será o primeiro depoimento em vídeo do servidor Rubão Ladeira, apresentado pelo Portal Vigília aos pesquisadores do Caso Varginha.

Rubão foi testemunha ocular da atuação dos militares naquele dia 20 de janeiro e seu depoimento contradiz frontalmente a explicação oficial do Exército para o encontro das três irmãs, no Jardim Andere, com uma das criaturas. Sua história completa foi contata pela primeira vez em reportagem do Portal Vigília.

 


O documentário de James Fox sobre Varginha é aguardado com expectativa pela comunidade ufológica, com previsão de lançamento em fevereiro de 2022. O diretor é entusiasta da Ufologia e lançou no segundo semestre do ano passado o aclamado “The Phenomenon”, sobre as últimas revelações no universo dos óvnis e do tratamento oficial ao tema, sobretudo por parte do governo norte-americano.

Confira uma galeria dos bastidores da gravação do novo documentário sobre o Caso Varginha (Fotos gentilmente cedidas por Marco Aurélio Leal):

 

________________

LEIA TAMBÉM:

“Eu nunca vi coisa igual na vida”, diz legista de caso relacionado a ET de Varginha

Exclusivo: nova testemunha contradiz conclusão do Exército sobre Caso Varginha

Avião dos EUA entrou sem autorização no Brasil e americanos estiveram em Varginha no dia da captura do ET

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×