Home Opinião Visual e recursos novos para a seriedade de sempre!

Visual e recursos novos para a seriedade de sempre!

106
0
COMPARTILHE

Finalmente conseguimos completar parte de algumas importantes mudanças que há algum tempo estavam planejadas para Vigília. Como os leitores já devem ter notado, a mudança mais radical aconteceu em relação ao visual do site. Nossa proposta foi aprimorar e modernizar a disposição das informações com novos recursos e formatos de uma WEB em constante aperfeiçoamento, além de abrir caminho para outros serviços e uma agilidade na atualizações que dificilmente poderiam ser conciliados com a versão anterior.
As novidades, tanto no âmbito da interatividade quanto do conteúdo, são muitas. Por uma das ironias desse incompreendido chamado “acaso” ;-), as semanas que antecederam o lançamento desta edição foram algumas das mais movimentadas no cenário ufológico, tendo proporcionado alguns bons registros de UFOs. Não apenas relatos, mas fotografias e filmes, que na prática são –embora muitos não concordem com isso– a única mensagem concreta que esse misterioso fenômeno nos deixa.
E não é só: a partir de agora, novos canais estão se abrindo para a discussão da Ufologia com seriedade em Vigília. Com o apoio do nosso Provedor Elitenet e principalmente da rede de IRC (Internet Relay Chat) Brasnet, conseguimos um sistema de interligação entre a web e o bate-papo no Canal #UFO, na Brasnet, com a discussão do tema em tempo real na Internet. É um primeiro passo para a organização de eventos e palestras virtuais. O #UFO constantemente recebe a visita de pesquisadores de renome e, diariamente, muitos interessados em Ufologia. Já fica aqui o convite para que você também faça parte dessa comunidade.
Agora também ficou mais fácil localizar textos na Vigília, com a inclusão da seção pesquisa, que permite a busca por palavras chaves. A novidade vem para atender reivindicações de muitos leitores, em especial dos estudantes que constantemente precisam pesquisar material para suas feiras de ciências e trabalhos.
O resultado do nosso esforço para o aperfeiçoamento do site, que contou com a participação e opinião de muitos leitores, em especial o agora colaborador em design Marcelo (conhecido na net como Capyvara :-), é este que os amigos estão vendo. Esperamos que gostem. Algumas coisas ainda têm de ser acertadas, mas garantimos que o mais importante não vai mudar: a seriedade e a objetividade com que a sua Vigília trata o fenômeno UFO.

Em tempo: Bom, e depois de tanta novidade, esperamos novamente poder contar com seu apoio em mais uma empreitada: divulgar e colocar a Ufologia em evidência na Internet, através do “Oscar Brasileiro” da grande rede, o Ibest. Na página de abertura o box leva diretamente à tela de votação. Ajude a fazer a Ufologia ser notada na Web Brasileira, com a seriedade e o respeito que esse intrigante tema merece!
Boa navegação!

Deixe um comentário