Home Agenda São Sebastião vai debater Ufologia com seriedade em evento apoiado pelo History...

São Sebastião vai debater Ufologia com seriedade em evento apoiado pelo History Channel

441
0
COMPARTILHE
2º Encontro Ufológico de São Sebastião acontecerá dias 7 e 8 de outubro
2º Encontro Ufológico de São Sebastião acontecerá dias 7 e 8 de outubro

Com realização da Rede Brasileira de Pesquisas Ufológicas (BURN) e apoio da Prefeitura de São Sebastião (SP), History Channel e Riviera Summer TV, será realizada nos dias 7 e 8 de outubro a segunda edição do “Encontro Ufológico de São Sebastião – SP”. O encontro acontecerá no Teatro Municipal de São Sebastião, na Av. Dr. Altino Arantes, 2.

A proposta evento é apresentar à população de São Sebastião e cidades vizinhas a realidade do estudo dos Objetos Voadores Não Identificados, os famosos OVNIs, com palestras que abordarão o tema de forma objetiva, com foco em casuística e abordagem científica do fenômeno.

Segundo os organizadores, ao final do encontro, “os participantes terão embasamento suficiente para terem a certeza de que o fenômeno OVNI é indiscutivelmente físico, real e reconhecido pelas forças armadas brasileiras”. O ingresso – 1 kg de arroz ou feijão mais um valor simbólico para custear a organização – dá direito aos dois dias de palestras, iniciando às 15h e encerrando às 20h em ambos os dias. . Todos os alimentos arrecadados como parte do ingresso serão doados para obras sociais da Prefeitura de São Sebastião.

Os temas vão conduzir os participantes a uma discussão aprofundada da Ufologia, abordando desde casos famosos e seus mais recentes desdobramentos, como o Caso Varginha e o episódio conhecido como a Noite Oficial dos OVNIs, até ferramentas de pesquisa de campo e apuração de dados, como a importância do emprego do ceticismo no tratamento dos casos ufológicos e o uso de terapias de hipnose e regressão em casos de abdução por alienígenas.

Painel especial com depoimento de ex-militar

Haverá também um painel especial com a participação do ex-militar da Força Aérea Brasileira (FAB), Sidnei da Costa Silva, que vai relatar sua experiência com o avistamento de um OVNI na Base Aérea de Santos (BAST), além de outros casos de avistamentos de OVNIs envolvendo pilotos.

Todos os palestrantes são integrantes da Rede Brasileira de Pesquisas Ufológicas, ou parceiros da BURN, abrangendo profissionais das mais diversas áreas do conhecimento, que dedicam seu tempo e colocam seu seus conhecimentos profissionais e multidisciplinares a serviço da investigação e divulgação do fenômeno OVNI.

Nesta segunda edição, que busca reproduzir o sucesso do primeiro encontro, uma das grandes novidades é o apoio de peso de um dos principais canais televisivos que tratam do tema Ufologia e visitação alienígena no passado, o History Channel. No final de agosto, o canal promoveu um grande evento em São Paulo com a participação do pesquisador Giorgio Tsoukalos, famoso pela apresentação do seriado “Alienígenas do Passado”, um dos mais conhecidos e conceituados programas sobre extraterrestes em exibição na TV por assinatura.

Serviço:

Local: Teatro Municipal de São Sebastião – SP, Av. Dr. Altino Arantes, 2, São Sebastião – SP

Data: 7 e 8 de outubro

Horário: das 15h às 20h, ambos os dias

Ingressos: R$ 15 (R$ 7,50 estudantes) + 1kg de arroz ou feijão no dia do evento

Informações: Eufoss (www.eufoss.com.br)

Palestras *

O ceticismo na ufologia

O que um famoso “disco voador” fotografado na Ilha de Trindade (ES) e outro na Barra da Tijuca (RJ) tinham em comum? E como se relacionam os alegados ETs supostamente filmados pelo FBI e pela KGB, cujas imagens foram liberadas de forma obscura ao redor do mundo? Como algumas fraudes históricas ajudaram o fenômeno OVNI e a teoria da visitação alienígena a se firmarem como quase uma certeza absoluta? E, ao mesmo tempo, qual sua contribuição para encobrir a verdadeira e insólita natureza do fenômeno? Hoje em dia, como a atitude e o raciocínio críticos, baseados no ceticismo e numa metodologia científica, podem ajudar a separar o joio do trigo?

Palestrante: Jeferson Martinho. Jornalista e proprietário de agência de comunicação. Fundou o Portal/Revista Vigília, pioneiro site da Ufologia brasileira, no ar desde novembro de 1996, e o fórum homônimo, anexo ao portal, dois dos mais longevos canais de discussão do fenômeno OVNI/UFO na Internet, com o lema seriedade e objetividade.

 

Caso Varginha: quebra-cabeças complicado!

Da visão geral aos detalhes mais complexos do mais famoso caso brasileiro, com a exposição de um dos principais investigadores do caso, membro do que veio a ficar conhecido na mídia como “grupo dos sete”: Edison Boaventura Jr. A palestra vai resgatar o caso clássico mineiro ocorrido em janeiro de 1996, trazendo ainda aspectos inéditos do episódio.

Palestrante: Edison Boaventura Jr. Pesquisador há 33 anos, fundador e atual presidente do GUG – Grupo Ufológico de Guarujá e diretor de pesquisa de campo da BURN. Possui diversos trabalhos publicados em livros, revistas, jornais e periódicos de vários países.  Apresenta o programa “Enigmas e Mistérios em 11 Minutos” no Youtube. É atualmente o pesquisador brasileiro que possui a maior quantidade de documentos oficiais sobre o Fenömeno UFO.

 

As evidências indiscutíveis da Noite Oficial dos OVNIs

Os céus brasileiros da noite de 19 de Maio de 1986 se tornou palco da mais fantástica ação militar de perseguição a OVNIs que se tem história. Nesta palestra, os participantes vão conhecer detalhes desta noite, incluindo trechos dos áudios dos pilotos dos caças que tentaram interceptar os objetos. Depois dessa palestra, não restarão dúvidas da realidade dos OVNIs, e de que as forças militares sabem disso!

Palestrante: Josef David S. Prado. Pesquisador de ufologia desde 1998, é fundador e atual Presidente da Rede Brasileira de Pesquisas Ufológicas (BURN). Responsável pelo site www.portalburn.com.br e pelo canal PortalBURN no YouTube. Com mais de 20 anos de experiência da área de TI, hoje atuando como Analista de Segurança da Informação e utiliza seus conhecimentos para realizar análises e levar a ufologia de forma descomplicada para a população.

 

Terapia e Regressão com Abduzidos

A experiência de abdução (situação em que a pessoa é supostamente raptada por alienígenas) normalmente resulta em traumas profundos no abduzido. Os palestrantes apresentarão um estudo sobre as influências psicológicas e perturbações psíquicas em pessoas abduzidas que vão fazer os expectadores repensarem seu conceito sobre este tipo de intervenção.

Palestrantes: Sérgio Campos e Ione Campos. Sérgio Campos é Ufólogo, Psicanalista, Psico-sócio-patologista e Jornalista. Mestrando em Ciências e Tecnologia na Saúde. Especialista em pesquisas sobre as influências psico-sociais dos extraterrestres sobre a humanidade e abduzidos.  Ione Campos é cirurgiã dentista, terapeuta holística, graduanda em Psicologia e pesquisadora metafísica do fenômeno UFO e suas influências no ser humano.

 

* A grade de palestrantes pode sofrer alterações sem aviso prévio, sem prejuizo do número de palestras e quantidade de conteúdo apresentado.

Deixe um comentário