fbpx
NotíciasHomeManchete

Piloto de caça da FAB relata encontro com óvni esférico

Compartilhe:

Durante uma live do canal Sentando a Pua, Tenente-Coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) Fávio Kauffmann, abriu o jogo e falou sobre seu encontro com um misterioso óvni esférico durante um voo de treinamento partindo da Base Aérea de Anápolis, em Goiás. O relato, já no final da entrevista, foi um achado do pesquisador Rony Vernet, que extraiu o trecho o replicou em seu canal do Youtube.

----publicidade----

O canal Sentando a Pua — que leva esse nome em referência ao grito de guerra dos combatentes do 1º Grupo de Aviação de Caça da FAB que atuou na Itália durante a Segunda Guerra Mundial — publica vídeos relacionados aos veteranos da Força Aérea que participaram ativamente na campanha da Itália, além de curiosidades mais recentes da aviação militar brasileira.

A live fez parte de uma série do canal sobre a aviação de caça. Depois de contar um pouco sobre sua trajetória na aviação — Kauffmann tem mais de 5 mil horas de voo, sendo pelo menos 2900 horas na aviação de caça — abordou várias passagens curiosas de sua vivência na FAB. Muitas das histórias — inclusive o contato com o óvni — foram incorporadas em seu livro “O Céu da Itália”, um romance que mistura história e ficção sobre os pilotos de caça brasileiros que estiveram na Segunda Guerra Mundial.

Já nos minutos finais do bate-papo, Kauffmann resolveu contar sobre a ocasião em que participava de um voo de treinamento de caça, ainda quando piloto em formação pelo 14º Grupo de Aviação (de Canoas, RS), e teve um inesperado encontro. Alguns minutos depois de ser liberado para levantar com sua aeronave Northrop F-5, de fabricação norte-americana, para o exercício de interceptação de “um alvo” (outra aeronave), ele reportou à defesa aérea que seu radar de bordo acusava outro contato, aproximando-se pela direção oposta à qual esperava encontrar seu objetivo.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

“Ai eles disseram ‘não, esse não é seu alvo. Seu alvo vai aparecer, está fora do radar ainda’. E ai o voo prosseguiu e o alvo vinha vindo fixo no azimute. Quer dizer, quando um alvo tá fixo no azimute ou ele para no canopi, como nós falamos, numa posição fixa no canopi [Nota do editor: cobertura da cabine] é porque ele vai colidir com você”, relatou.

A essa altura o objeto encontrava-se a cerca de 10 milhas de distância, segundo Kauffmann (cerca de 16 quilômetros) e ainda só era visível através do radar. Mas o óvni continuou se aproximando da aeronave.

“De repente eu vi o alvo. Era uma bola preta, cheia de buracos luminosos, e quando chegou a uns 300 pés deu uma subida e foi embora”, contou.

Apesar do inusitado contato, o exercício continuou como planejado. Embora ligado à Base Aérea de Canoas, Kauffmann e outro colega de seu grupo estavam deslocados para Anápolis para o treinamento de interceptação e combate em caças F-5, mas no dia seguinte ele foi chamado para apresentar um relatório para o comando da Defesa Aérea.

“Eu não sei o que era, se era de outro planeta, ou se era uma tecnologia mais avançada”, conclui o Tenente-Coronel.

Confira abaixo o resumo do relato ufológico do piloto de caça legendado pelo Canal Rony Vernet. Para quem quiser ver a entrevista completa do Tenente-Coronel Flavio Kauffmann, segue também o link do vídeo no canal Sentando a Pua.

----publicidade----

https://www.youtube.com/watch?v=62Li4bLDYBE

_________________

LEIA TAMBÉM:

----publicidade----

Piloto filma 12 luzes estranhas sobre o Pacífico: “não sei o que é isso

Pilotos americanos afirmam que óvni tic tac espelhou um caça durante manobras do USS Nimitz

Filmagem de óvni por piloto de avião na Colômbia é considerada autêntica

Tripulação de voo da FedEX filma UFO sobre o México

 

Compartilhe:

One thought on “Piloto de caça da FAB relata encontro com óvni esférico

  • João Carlos Moreno

    Em 1953 (ou 55) em Arapongas, interior do Paraná, a madrugada se transformou em dia por alguns minutos e só! Nada além portanto, há quanto tempo (décadas, séculos e ou…) os aliens estão paquerando nosso planeta e sem dar a mínima para os terráqueos. Qual seria o interesse? Seria uma camisa autografada do Arapongão F.C que tinha um timaço? Esse seria o grande segredo? Eles que saibam que, a camisa do Pongão é invendível e imprestável, diria Vicente Mateus.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×