fbpx
NotíciasHome

Objetos registrados pela ISS não eram óvnis e sim barcos de pesca, diz canal

Compartilhe:

Desde que a imprensa mundial noticiou o registro de 150 óvnis a partir de uma câmera da ISS (Estação Espacial Internacional no começo deste mês um canal no Youtube vem tentando esclarecer a questão e mostrar que tudo não passou de um “engano”.

----publicidade----

De acordo com o canal Apaiss, os objetos registrados pela ISS não seriam óvnis e sim barcos de pesca no mar do Japão.

E as luzes vistas a partir da ISS seriam utilizadas pelos barcos para atrair os moluscos para mais perto da superfície do oceano, capturando-os com mais facilidade.

Não eram óvnis

Na descrição do canal a autora se apresenta como alguém “viciada em assistir os canais ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS) que “utiliza o canal para desmentir lotes de vídeos mostrando “UFOs” ao redor da ISS”.

----publicidade---- Portal Vigília Recomenda o Podcast Ufologia de Quintal

Segundo ela, as imagens que correram o mundo foram captadas no momento em que a ISS sobrevoava o mar do Japão com a câmera voltada para o planeta Terra, em 15/11/2020 às 18h13 UTC.

Ela descobriu que é justamente nessa época que acontece a pesca de lulas na região. O recurso da luz intensa em embarcações para esse tipo de pesca também é comum em outras regiões do planeta.

Com um pouco mais de busca a dona do canal localizou imagens de passagens da ISS em dias posteriores pelo mar do Japão e as luzes permaneciam no local, confirmando sua teoria.

----publicidade----

A ISS já teria – inclusive – captado objetos estranhos em condições semelhantes no mês de abril, o que teria causado desconfiança. “Aquelas frotas de ‘óvnis’ vistas da ISS novamente? Após 7 meses? Não, barcos de pesca novamente”, escreveu a dona do canal Apaiss.

Óvnis a partir da ISS

O vídeo desmentindo o “avistamento” não agradou algumas pessoas.

Nos comentários do vídeo vários internautas discordaram da teoria.

----publicidade----

Um deles, identificado como HalfSpeedMastering, argumenta que para um barco gerar aquela quantidade de energia à noite, a ponto de ser visto pela ISS no meio do mar, seria necessário um gerador a diesel muito grande, maior que o barco.

“300 kwatts por hora, por barco, é uma loucura”, pontuou.

Já outro internauta, identificado como Assarta, é mais incisivo e acusa o canal de produzir vídeos para “desacreditar os fatos sobre óvnis”.

“Meu objetivo não é desacreditar os óvnis, mas desacreditar alguns promotores de boatos e mentirosos que têm uma legião de seguidores crédulos e desinformados”, afirma a autora do canal Apaiss.

_________________

Leia Também: 

Ufólogo gaúcho diz ter desvendado o mistério do óvni de Rio Grande

De novo o óvni na estrada, no Interior de São Paulo. E sim, é falso!

Em vídeo polêmico homem diz que socorreu “viajantes do tempo”

__________________

“Todos os meus vídeos são baseados em pesquisas aprofundadas e na minha experiência de muitos anos assistindo ao feed ao vivo da ISS”, finaliza.

E você, o que acha? Assista o vídeo feito pelo canal Apaiss e tire suas próprias conclusões.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×