fbpx
Notícias

Imprensa internacional repercute pouso de óvni em plantação no Brasil

Compartilhe:

O surgimento de novas fotos envolvendo o pouso de um óvni em uma plantação na Ilha do Major, localizada na cidade litorânea de São Vicente, São Paulo, fez a imprensa mundial retomar o caso na segunda-feira, 18/11.

----publicidade----

Os tabloides The Sun, Daylor Star  e Mirror deram a manchete: “Óvni deixa marcas no solo e pescadores brasileiros aterrorizados”.

O pouso do óvni na plantação

Tudo aconteceu em 1º de outubro de 1995. Já era final de tarde e os pescadores Fernando Beserra e Wilson da Silva Oliveira recolhiam suas redes quando avistaram o Objeto Voador Não Identificado.

De acordo com eles, o objeto tinha formato de disco e emitia luzes em uma tonalidade amarela brilhante. Na parte de baixo da nave havia várias luzes giratórias.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

A princípio eles pensaram que tratava-se de um balão, mas na medida em que o óvni se aproximava eles puderam confirmar que era uma espaçonave alienígena.

Quando a nave parou sobre eles o pânico tomou conta. Amedrontados eles fugiram do local e puderam observar o objeto misterioso pousando na plantação que ficava a poucos metros de distância.

O contato imediato com o óvni

Fernando conta que a luz estava sobre eles e mudou de direção rapidamente, seguindo para a pequena Ilha do Major, onde pousou.

----publicidade----

“Fizemos cerca de 10 tentativas até o motor dar a partida. Parecia uma eternidade. Quando finalmente pegou nós saímos o mais rápido possível”, conta.

A nave pousou na plantação entre os manguezais do rio Piaçabuçu.

Após o susto os homens voltaram para casa para contar aos parentes. Naquela noite eles não conseguiram dormir, apesar de ingerirem remédios para ajudá-los a se acalmar.

----publicidade----

OVNI em plantação

No dia seguinte eles retornaram ao local e notaram uma marca circular de 5,5 metros de diâmetro no local onde a sonda havia aterrissado. A vegetação estava seca, torcida e achatada no sentido horário.

Quatro marcas retangulares do objeto também foram encontradas, cada uma medindo 0,10x 0,15 cm, distribuídas proporcionalmente e afundando a uma profundidade de 1,50 cm no solo.

Dias depois os pescadores relataram o fato a jornalistas no jornal A Tribuna, de Santos.

O que dizem as investigações

Com a notícia técnicos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) fizeram moldes das marcas de aterrissagem em gesso. Também foram coletadas amostras de solo e vegetação.

As investigações mostraram que cada trem de pouso pesava 25 quilos, mas os pesquisadores acreditavam que o óvni era muito mais pesado e não colocava todo o seu peso no solo macio.

Ainda segundo o relatório, o objeto não emitiu som, mas a luz emitida era tão intensa que os pescadores podiam ver os caranguejos saindo dos buracos do outro lado da margem do rio.

O documento mostrou também que o avistamento foi classificado como um encontro próximo de segundo grau, devido à algumas características específicas.

As marcas da passagem do óvni

As marcas deixadas pelo pouso do óvni na plantação impressionaram os investigadores por conta de suas especificidades como:

– Efeito mecânico, caracterizado pelas marcas deixadas no chão e pelo amassado e vegetação quebrada no mesmo local.

– A vegetação sofrera queima excessiva, possivelmente causada pelo calor das luzes.

– Efeitos eletromagnéticos que fizeram o motor do barco parar de funcionar. Em seguida, os componentes elétricos do barco, como o alternador, sofreram danos sendo queimados.

– Posteriormente, as ferramentas e partes metálicas do barco mostraram uma corrosão de forma que não existia antes da observação do óvni.

– Efeito fisiológico nas testemunhas. Ambas as testemunhas se queixaram de irritação nos olhos e diarreia.

– As amostras de solo foram submetidas a análise para verificar possíveis alterações na acidez. No entanto, nada de anormal foi identificado.

– Testes envolvendo o plantio de sementes nessas amostras de solo constataram que nas amostras colhidas na área queimada as sementes germinaram facilmente e as que foram plantadas nas amostras colhidas fora do círculo não germinaram e foram atacadas por fungos.

Novas imagens do pouso do óvni

Diante das evidências, ficou claro para os pesquisadores que as marcas do óvni na plantação não eram de helicópteros ou aeronaves convencionais, mas algo muito “diferente”.

Agora, com a descoberta das novas imagens, talvez o mistério do pouso do óvni na plantação seja elucidado definitivamente.

As fotos recém publicadas mostram a clareira que se formou na plantação com o pouso a aeronave. Em uma das imagens o pescador mostra a grama queimada. Já em outra há a marca do “trem de pouso” da aeronave.

Para Fernando Beserra e Wilson da Silva Oliveira, mesmo passados quase 25 anos, eles têm a certeza de que o que eles viram não é desse planeta. Tanto que um deles chegou a desenhar o que viu.

A imagem pode ser vista na sequência.

OVNI em plantação

 

Compartilhe:

One thought on “Imprensa internacional repercute pouso de óvni em plantação no Brasil

  • carlos alberto alves da silva

    Bruna sua linda sou teu fã desde que me conheço por gente que lindo ver a tua coragem,passei a te admirar mas ainda,coragem em querer conhecer o desconhecido e por compartilhar este contato maravilhoso que tu teve com nós ,obrigado. bjss

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×