fbpx
Notícias

Foo Fighters e as iniciativas americanas para investigar OVNIs

Compartilhe:

Entre os anos de 1948 e 1970 a Força Aérea dos Estados Unidos iniciou uma série de projetos para investigar a existência de OVNIs e fenômenos conhecidos como Foo Fighters.

----publicidade----

Os projetos, batizados de Sinal, Rancor, Novo Projeto Rancor e Livro Azul, tinham suas pesquisas realizadas na Base Aérea Wright-Patterson, localizada no estado de Ohio e o objetivo principal era avaliar se os objetos eram realmente uma ameaça à segurança do país.

Isso porque, desde 1942, início da segunda Guerra Mundial, dezenas de pilotos vinham relatando avistamentos de objetos luminosos que “perseguiam” suas aeronaves.

Foo Fighters a 300 metros

Um dos avistamentos mais famosos data de dezembro de 1944 e aconteceu perto da cidade de Breisach, na Alemanha. Um piloto conta que estava voando a aproximadamente 250 metros de altitude quando viu 5 ou 6 luzes vermelhas e verdes piscando, em formato de T.

----publicidade---- Evidência - um produto do nosso parceiro Loja Obscura Arte

As luzes pareciam segui-lo, chegando a uma distância de cerca de 300 metros de sua aeronave. Após a aproximação os objetos desapareramu inexplicavelmente.

Um pouco antes, em novembro daquele ano, os aviadores do 415º Esquadrão de Combate sobrevoavam o Vale do Reno, ao norte de Estrasburgo, na fronteira entre França e Alemanha, quando o tenente Fred Ringwald viu luzes nas montanhas.

De acordo com ele, eram de 8 a 10 objetos em fila, de cor azulada brilhante. O radar em terra foi checado, mas não havia nada registrado. Quando deu a volta com o avião para combatê-las, as luzes haviam desaparecido.

----publicidade----

Abóbora de fogo

Outro incidente igualmente misterioso envolveu soldados americanos que estavam na Coreia, em 1945. O comandante Francis P. Wall e seu regimento viram um objeto voador que descreveram como uma “abóbora de fogo”.

O objeto se movia com muita rapidez entre as árvores e quando se aproximou do grupo, mudou de cor tornando-se azul-esverdeado com luzes que pulsavam. Os homens então abriram fogo e, em aparente resposta aos ataques, o objeto lançou um feixe de luz.

Dias depois exames de sangue constataram que os soldados tinham um nível muito elevado de glóbulos brancos, como se tivessem sido expostos a intensa radiação.

----publicidade----

_______________________

Leia Também:

Marinha americana confirma veracidade de vídeos com OVNIs

Americanos acreditam que governo sabe mais do que divulga sobre OVNIs

Pesquisa aponta que 56% acreditam na existência de OVNIs

________________________

Até o final dos projetos, em 1970, quase 13 mil indícios e supostas provas foram coletadas. Desse total, 701 casos – aproximadamente 6% – foram classificados como inexplicáveis pela Força Aérea americana. O material foi arquivado e, embora esteja disponível para consulta, nomes e informações das testemunhas foram apagadas dos processos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×