fbpx
Notícias

Farinha de grilo e carne de laboratório alimentarão humanos em Marte

Compartilhe:

Farinha de grilo e carne de laboratório alimentarão humanos em Marte. Desde que Elon Musk, CEO da SpaceX, anunciou seus planos de estabelecer uma colônia em Marte até o final deste século a pergunta que não sai da cabeça de todos é: o que as pessoas comerão no espaço afinal?

----publicidade----

De acordo com um novo artigo publicado pela New Space, revista científica especializada em empreendedorismo e inovação extraterrestre, a pirâmide alimentar marciana consistirá em farinha de grilo, carne cultivada em laboratório, grãos e legumes.

Farinha de grilo na alimentação de humanos

Os pesquisadores Kevin Cannon e Daniel Britt, da Universidade da Flórida Central, acreditam que se os planos de Musk realmente se concretizarem cerca de 6,9 mil missões tripuladas transportarão um milhão de pessoas até o Planeta Vermelho ao longo de um século.

Ao longo desse período terão nascidos em torno de 340 mil bebês em Marte. Para alimentar essa população será necessário criar um sistema alimentar auto-suficiente capaz de alimentar uma colônia marciana de até um milhão de pessoas.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

No artigo intitulado “Alimentando um milhão de pessoas em Marte”, eles defendem que a atmosfera de Marte não é propícia para a criação de gado, o que significa que os humanos precisariam confiar em tecnologias alimentares avançadas e fontes alternativas de proteína se desejarem seguir uma dieta não vegana.

Farinha de grilo e carne de laboratório alimentarão humanos em Marte
Pão com farinha de grilo. Cada broa leva 70 insetos, além de sementes e farinha de trigo

Farinha e barras de proteína

Insetos como o grilo, que são proteicos e com alto valor nutricional, já aparecem como opção. Eles são excelentes fontes de proteína, ferro, zinco, minerais e vitamina A. Além do mais, sua criação requer poucos insumos.

Os cientistas destacam que o consumo entre as civilizações ocidentais ainda não é tão popular, mas em diversos países mundo afora cerca de 2 bilhões de pessoas reforçam sua alimentação com insetos comestíveis.

----publicidade----

Mas, calma. Ninguém precisa ficar mastigando exoesqueletos crocantes. Hoje há inúmeras empresas comercializando produtos que utilizam insetos como base, mas estão em farinhas misturadas nas receitas e barras de proteína.

Outros alimentos para humanos em Marte

Cannon e Britt acreditam ainda que algumas plantas, grãos e legumes que conhecemos também poderiam ser cultivados no Planeta Vermelho desde que seja utilizado o sistema de hidroponia.

Nele, as plantas precisariam ser cultivadas em ambientes fechados para que a luz e a atmosfera pudessem ser estritamente controladas.

----publicidade----

O sistema, entretanto, só funcionaria para aqueles alimentos que precisam de pouca água e tem alto rendimento como é o caso de trigo, milho, soja, amendoim, batata doce e tomate.

_____________________

Leia Também:

Primeiro hotel espacial é revelado e viagens começam em 2025 (Vídeo)

Viagens espaciais custarão a partir de R$ 1 milhão e começam já em 2020

China, Rússia e Europa irão construir juntas estação de pesquisa na Lua

_____________________

A autossuficiência alimentar levaria mais um século para ser alcançada. As lavouras ficariam em 14,5 mil quilômetros de túneis, que podem estar dentro de estruturas verticais. Mas, até lá, cerca de 54 mil naves de carga teriam que levar suprimentos da Terra.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×