fbpx
NotíciasHome

Ex-diretor de Inteligência diz que EUA tem muito mais a revelar sobre óvnis

Compartilhe:

Durante entrevista à Fox News Primetime, para a apresentadora Maria Bartiromo, no último dia 19 de março de 2021, o ex-diretor de Inteligência Nacional dos EUA (gestão Donald Trump), John Ratcliffe, fez bombásticas declarações sobre a posse de informações a respeito de óvnis e UAPs por parte do aparato de defesa norte-americano. A sigla UAP – Unidentified Aerial Phenomena – é a nova denominação preferida pelos meios oficiais norte-americanos para objetos voadores não identificados.

----publicidade----

“Há muito mais avistamentos do que foram divulgados, alguns deles foram desclassificados. Quando falamos sobre avistamentos, estamos falando sobre objetos que foram vistos por pilotos da Marinha ou da Força Aérea, ou foram captados por imagens de satélite que francamente se envolvem em ações difíceis de explicar”, disse Ratcliffe.

O ex-diretor de Inteligência explicou que havia uma força-tarefa para óvnis instalada nos últimos dois anos, trabalhando sob a Lei de Autorização de Defesa Nacional dos EUA, e que ele queria divulgar informações ao público e desclassificá-las antes de deixar o cargo no final da administração Trump.

Ele continuou dizendo que não foi capaz de obter o relatório em um formato desclassificado, algo no qual sua sucessora e ex-assessora de segurança nacional do presidente Obama, Avril Haines, deve estar trabalhando, antes de o relatório da Força-Tarefa da UAP ser lançado em junho de 2021.

No dia 25 de junho deste ano vai terminar prazo de 180 dias para o fornecimento de um relatório do Pentágono com informações de todas as agências de inteligência a respeito dos óvnis. A data de publicação foi oficializada quando o ex-presidente Trump sancionou uma lei com medidas de alívio durante a pandemia de coronavírus, somando US $ 2,3 trilhões, financiados pelo governo, no final em dezembro de 2020.

----publicidade---- Evidência - um produto do nosso parceiro Loja Obscura Arte

Junto com as medidas relativas à Covid 19, estava contida a Lei de Autorização de Inteligência do Comitê de Inteligência do Senado para o Ano Fiscal de 2021, que estabeleceu o prazo para a entrega de um relatório desclassificado do Pentágono com informações UAP, podendo conter um anexo classificado.

“Na verdade, há muito mais do que o que já tornou-se público”, disse Ratcliffe.

Ratcliffe também explicou que mais informações sobre vários avistamentos estão sendo coletadas e deverão ser publicadas oportunamente. O fato é que suas declarações elevaram as expectativas da comunidade UFO/UAP no mundo todo acerca das potenciais revelações que podem sair dessa caixa de pandora.

Reações otimistas inesperadas na comunidade UFO/UAP

Imediatamente após a entrevista de John Ratcliffe, suas afirmações geraram muitas especulações na comunidade ufológica no mundo todo, tanto quanto ao peso das do acesso a informações confidenciais do ex-diretor, quanto otimistas em relação ao que efetivamente pode ser liberado pelo governo em breve.

----publicidade----

John Greenewald, fundador do The Black Vault, costuma ser bastante cauteloso em seus comentários sobre declarações de representantes governamentais ou autoridades sobre óvnis. Mas, desta vez, em um vídeo reação à entrevista do ex-diretor de Inteligência ele estava bastante impressionado.

“Eu tive que fazer esse vídeo porque o que Ratcliffe disse, em minha opinião, é muito importante.”

Começando o comentário com a aparente reação de incredulidade da apresentadora acerca do que estava ouvindo, Greenewald destacou que “o ex-diretor de inteligência nacional acabou de dizer que não apenas UAPs são reais, mas ele disse que eles [o governo] tentaram explicar mas eles não conseguiram”.

O criador do Black Vault destacou que “gostaria de saber” o que, exatamente, poderia pressionar Ratcliffe a querer se antecipar ao relatório de junho e liberar as informações ao público antes.

----publicidade----

Greenewald revelou que foi autor, em 2020, de um pedido usando a Lei de Liberdade de Informação dos EUA (FOIA) para ter acesso a todos os documentos e emails do então diretor de Inteligência Ratcliffe a respeito de óvnis e UAPs, mas naquele momento não tinha nenhuma evidência direta como essa entrevista [à Fox News].

“Meu palpite é que a FOIA produzirá alguns resultados muito interessantes em cerca de três ao quatro meses”, avaliou.

Enquanto aguardamos os próximos desdobramentos dessa história, você pode acompanhar a parte sobre óvnis da entrevista de John Ratcliffe na Fox News neste vídeo publicado com legendas em português no canal do ufólogo Rony Vernet:

https://www.youtube.com/watch?v=OwHeUb0hW2M

Com informações de UAP Media UK, The Black Vault e Washington Examiner

____________________

LEIA TAMBÉM:

T-180 dias: começou a contagem regressiva para a desclassificação do tema óvni nos EUA?

Relatórios da NASA revelam encontros de pilotos com óvnis

Marinha americana confirma veracidade de vídeos com OVNIs

Pentágono terá nova força-tarefa para investigar avistamentos de óvnis

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×