fbpx
NotíciasDestaque

CIA é acusada (de novo) de operações secretas envolvendo UAPs

Compartilhe:

A Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) está no centro de novas revelações bombásticas de que estaria envolvida há décadas na recuperação secreta de OVNIs, ou “fenômenos aéreos anômalos não identificados” (UAPs).

----publicidade----

De acordo com o DailyMail, três fontes anônimas informadas sobre esses supostos programas revelaram que o Escritório de Acesso Global (OGA) da CIA, subordinado à Diretoria de Ciência e Tecnologia, coordenaria desde 2003 a coleta do que poderiam ser naves alienígenas acidentadas.

Uma fonte estimou que pelo menos nove supostas naves não-humanas foram recuperadas pelo governo americano, algumas muito danificadas por quedas e duas completamente intatas. A mesma fonte disse que a CIA teria um “sistema para discernir OVNIs mesmo quando ainda estão camuflados” e que, quando essas naves não-humanas pousam ou caem, unidades militares especiais são enviadas para tentar recuperar os destroços.

Casos antigos de envolvimento da CIA e óvnis

Não é a primeira vez que especulações surgem sobre envolvimento da CIA com OVNIs. Até no famoso caso do brasileiro Antônio Villas Boas, que afirmou ter sido abduzido por extraterrestres em 1957, há alegações de participação da agência de espionagem americana, embora não comprovadas.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Antônio Villas-Boas era um camponês que afirmou ter sido abduzido por possíveis seres extraterrestres e levado aos Estados Unidos em 1958 para ser interrogado por autoridades governamentais, supostamente relacionadas com militares e pessoal da NASA. Estes interrogatórios incluíam o uso do polígrafo (“máquina da verdade”) e de drogas tipo “soro da verdade” que, aparentemente, acabaram comprometendo a saúde de Villas-Boas.

Em seu livo “Forbidden Science volume IV”, o cientista e ufólogo Jacques Vallée afirma que teve acesso a documentos que afirmavam que a CIA havia simulado abduções no Brasil e Argentina como “experimentos psicológicos de guerra”. Seria um braço da operação MK-Ultra, conhecido como Projeto Mirage Men, revelado por um suposto agente da CIA conhecido Bosco Nedelcovic. No entanto, Vallée não apresentou provas para suas alegações.

Outras agências de inteligência dos EUA e o tema UFO

Também já circularam documentos de outras agências associando-as ao tema OVNI, mas que depois se revelaram boatos ou relatos não confirmados.

----publicidade----

Em 1950, um memorando do FBI citando a recuperação de “discos voadores” ficou tempos depois conhecido como “Relatório do FBI sobre OVNIS”. Trata-se do Memorando Guy Hottel, que de tempos em temos volta a assombrar a Internet. Segundo diversos especialistas, no entanto, não passou de uma história contada por um informante com base em um boato. O FBI esclareceu posteriormente nunca ter levado qualquer investigação adiante.

Em outro episódio, ganhou notoriedade mais um memorando, o chamado “The Round Robin”. Tratava-se de amontoado de informações não confirmadas (e nunca realmente apuradas) extraídas de um boletim de mesmo nome. O artigo havia sido editado por Meade Layne, um controverso parapsicólogo americano. Professor, Layne se formou na Universidade Americana no Sul da Califórnia e foi um dos primeiros estudiosos a defender a hipótese de que os OVNIs seriam pilotados por seres interdimensionais.

O documento chega a copiar literalmente trechos inteiros do artigo especulativo de Layne no Round Robin.

----publicidade----

Operações atuais da CIA com OVNIs

Agora, porém, as novas acusações contra a CIA parecem vir mesmo de fontes internas. Elas trazem detalhes sobre a suposta atuação em andamento da agência no tema óvnis.

As três fontes ouvidas pelo DailyMail revelaram que, depois de recuperar os OVNIs acidentados, a CIA frequentemente transferiria os destroços ou materiais para empresas aeroespaciais privadas para análise sem auditorias governamentais.

Uma dessas fontes afirmou que o papel da CIA seria de “administradora do portfólio ou proprietária da operação de recuperação de quedas de UAPs”.

Segundo outra fonte, o OGA teria equipes militares especiais, como Navy Seals, Delta Force ou especialistas nucleares, envolvidas nessas missões para garantir o controle das áreas e facilitar a recuperação dos objetos não identificados.

Suspeitas no Congresso

Embora pareçam fantásticas, essas alegações recentes se somam a um interesse crescente no Congresso americano sobre a possível conexão de agências com OVNIs e tecnologias exóticas.

O deputado republicano Eric Burlison disse que os relatos fornecem pistas para suas investigações: “São os tipos específicos de programas que estamos tentando identificar.

“É muito difícil porque não conseguimos essas informações de Grusch ou do Inspetor Geral da Comunidade de Inteligência”, afirmou.

O senador Marco Rubio também já havia dito ter ouvido relatos em primeira mão de pessoas supostamente envolvidas em programas para obter tecnologia de OVNIs capturados.

Já o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, patrocinou recentemente um projeto de lei para permitir a divulgação de “tecnologias recuperadas de origem desconhecida e provas biológicas de inteligência não humana” – que foi aprovado e ainda passará pela Câmara.

Resta saber se as investigações em andamento no Legislativo e no próprio Poder Executivo trarão ou não provas concretas dessas supostas operações secretas, colocando mais lenha nessa fogueira que é o mistério dos objetos voadores não identificados.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×