fbpx
NotíciasDestaque

Avaliação interna no DoD levanta preocupações sobre investigação UAP

Compartilhe:

Uma avaliação em andamento pelo Escritório do Inspetor Geral do Departamento de Defesa dos EUA (DoD/OIG) sobre as ações do Pentágono em relação aos Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP), também conhecidos como óvnis, levantou preocupações acerca da manutenção da política do governo dos EUA em relação ao fenômeno.

----publicidade----

Essa avaliação foi anunciada em maio de 2021 e gerou grande interesse entre pesquisadores, entusiastas e céticos, todos ansiosos para entender como o governo dos EUA está lidando com esses fenômenos misteriosos. Até 2023, a investigação ainda está em andamento, de acordo com uma declaração recente recebida pelo site The Black Vault, especializado em monitorar segredos governamentais.

O DoD/OIG é um escritório independente dentro do Departamento de Defesa encarregado de prevenir e detectar fraudes, desperdícios e abusos dentro do Departamento. Ele também fornece supervisão e promove a responsabilidade em toda a gama de atividades do Departamento.

Em maio de 2021, o escritório anunciou uma avaliação sobre como o DoD tem lidado com questões relacionadas aos UAPs. O anúncio ocorreu após o lançamento de vários vídeos pelo Departamento de Defesa em 2020 que mostravam encontros entre pilotos militares dos EUA e UAPs. Essas desclassificações levaram a um aumento do interesse público e escrutínio dos esforços do governo dos EUA para entender e lidar com esses fenômenos.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Megan Reed, porta-voz do DoD/OIG, confirmou em comunicado ao The Black Vault que a investigação anunciada em 2021 ainda está em andamento.

“Sim, este projeto ainda está em andamento, e vou mantê-lo informado assim que estivermos mais perto do lançamento do relatório”, afirmou ela em um e-mail.

No entanto, atualmente não há confirmação de que um relatório público será divulgado após a conclusão da avaliação. Isso levantou preocupações sobre transparência e conscientização pública, principalmente devido ao alto nível de interesse público nas UAPs.

Independentemente de o relatório ser divulgado publicamente, classificado ou não divulgado, o The Black Vault ressaltou que está preparado para usar a Lei de Liberdade de Informação (FOIA) para acessar as descobertas. Ao utilizar essa ferramenta, o site reforça que quer garantir que o público seja informado sobre a abordagem do DoD aos UAPs.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×