fbpx
Notícias

Agência espacial diz que até 2025 encontraremos alienígenas

Compartilhe:

A Agência Espacial Norte Americana (NASA) afirmou recentemente que até 2025 encontraremos vida alienígena. O anúncio foi feito pela cientista-chefe da agência, Ellen Stofan.

----publicidade----

Se de fato acontecer, uma das grandes perguntas da humanidade, se estamos sozinhos no universo, aparentemente será respondida.

De acordo com ela, serão encontrados sinais de vida fora da Terra em até 10 anos e provas definitivas disso em até 20 anos.

Durante um debate transmitido pela agência espacial norte americana sobre as chances de encontrarmos outros mundos habitados, Stofan afirmou que os cientistas sabem onde procurar os alienígenas e, por isso, sabem como procurar.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

“Na maioria dos casos nós temos a tecnologia e estamos no processo de implementá-la. Então acreditamos que estamos definitivamente no caminho certo para isso.”

Encontrando alienígenas

Apesar da euforia que a revelação traz, Stofan explica que os alienígenas não serão homenzinhos verdes em naves espaciais, como na ficção, e sim espécies de plânctons ou algas.

Ela explica que há muita água salgada no nosso Sistema Solar, principalmente em Europa e Ganymede, luas de Júpiter, e em Encélado, lua de Saturno.

----publicidade----

“Essa água é mantida líquida pela gravidade intensa dos planetas gigantes onde as luas orbitam, que os deforma e contribui para o aquecimento de seus núcleos”, continua.

“É possível que as luas dos três planetas possuam mais água que toda a Terra. Entretanto, não é possível saber se existe vida alienígena. Mas seriam ótimos locais para começar a busca”, sugere.

Alienígenas em Marte

Outro local para onde os cientistas têm voltado seus esforços é Marte. Segundo eles, é praticamente certo que o planeta teve oceanos no passado.

----publicidade----

As evidências fotográficas sugeririam que ainda há muita água escondida abaixo da superfície que chega a borbulhar e formar rios temporários.

Recém-enviado à Marte para exploração, o rover Curiosity da NASA descobriu moléculas orgânicas que contém carbono e que poderiam significar “vidas em desenvolvimento”.

Entretanto, o fato de haver água e moléculas pode não significar nada, dizem os especialistas.

Vida fora da Terra

A agência espacial americana pretende enviar um novo rover ao planeta vermelho em 2020 e astronautas em 2030. Para Ellen Stofan esse passo será determinante para a busca por vidas alienígenas.

Ela explica que mesmo com as tecnologias mais avançadas é um trabalho difícil de ser feito. Isso porque muitas vezes é preciso procurar embaixo de uma pedra e não nela em si.

“Sou uma geóloga. Eu saio a campo e abro rochas para procurar por fósseis”, diz.

Stofan finaliza dizendo acreditar muito que em algum momento será necessário levar humanos para as explorações.

___________________

Leia Também:

Cantora Gretchen afirma ser fruto de experiência genética alienígena (Vídeo)

Mais de 6 mil americanos contratam seguro contra sequestro alienígena

Mulher diz ser viajante do tempo e que está grávida de alienígena (Vídeo)

____________________

“Geólogos, astrobiólogos e químicos para buscar provas da existência de vida alienígena. Que eles possam trazer de volta para a Terra para cientistas analisarem.”

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×