fbpx
Notícias

Wallacy Albino fala sobre círculos ingleses e casuística litorânea

Compartilhe:

Na primeira entrevista da nova fase do projeto “Entreviste o Ufólogo”, desenvolvido pela Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres (EBE-ET), o ufólogo Wallcy Albino, presidente do Grupo Ufológico da Baixada Santista (Geubs), respondeu a 5 perguntas selecionadas entre as muitas elaboradas por internautas de todo o país.

----publicidade----

Representante da nova geração de pesquisadores, Wallacy acompanha de perto a casuística do Litoral Paulista, mas é mais conhecido por sua predileção pelo controverso fenômeno dos Círculos Ingleses. É também um grande divulgador da Ufologia, há um ano no comando do programa de rádio “Contato Ufo”, que vai ao ar aos domingos, às das 18 às 21 horas, pela Rádio Sol Maior FM – 98,9, em toda a Baixada Santista.

O projeto de entrevistas continua, sob a coordenação do pesquisador Thiago Ticchetti, vice-presidente da EBE-ET, com apoio da Revista Vigília. Perguntas para os próximos entrevistados podem ser enviadas para o e-mail ebe-et@ebe-et.com.br.

A seguir, as respostas de Wallacy Albino, por e-mail:

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

1) Os círculos ingleses têm sido registrados desde o século XIX, ou antes. A quem eram atribuídas as figuras encontradas nas plantações, já que os OVNIs não eram relacionados a isso?

O relato mais antigo de uma dessas figuras que surgem misteriosamente todos os anos nas plantações Inglesas, esta datada no dia 22 de agosto de 1678, onde naquela época no século XVII, já era comum o aparecimento desses desenhos e os fazendeiros locais atribuíam sua origem ao diabo e realizavam rituais de dança na época da plantação das sementes para afastar o demônio de sua plantação, já que o aparecimento dessas figuras eram consideradas um mal pressagio pelos agricultores da época.

2) Você foi o primeiro ufólogo a realizar uma pesquisa de campo no arquipélago de Fernando de Noronha. O que lhe pareceram os relatos? Você acredita que ainda hoje tenhamos casos desconhecidos no arquipélago?

----publicidade----

A ilha é bastante afastada do continente e sua iluminação é muito precária, portanto durante a noite você pode ter uma visão espetacular do céu, o que facilita a observação de qualquer objeto luminoso no céu, por isso é muito comum relatos de moradores locais que testemunham a aparição de OVNIs sobrevoando a ilha, mas o que me chamou mais a atenção foi a quantidade de relatos de pescadores que testemunham esses objetos constantemente entrando e saindo do mar! A comunicação com a ilha também é muito complicada por isso fica difícil de se manter informado sobre o que acontece lá, mas acredito que a casuística no arquipélago ainda continua bastante ativa.

3) O Guarujá mostrou-se ser um local “quente” para os avistamentos. Como o grupo GEUBS atua na região?

Temos outras cidades na região aqui do litoral paulista além do Guarujá onde a casuística ufologica é muito mais intensa, como a cidade de Peruibe por exemplo! O GEUBS (Grupo de Estudos Ufologicos da Baixada Santista) hoje formado por uma diretoria de 18 componentes e mais de seissentas pessoas cadastradas ao grupo, temos sede na cidade de Guarujá e codenadorias nas cidades de Santos, São Vicente e Praia Grande e isso faz com que o grupo sempre esteja a par de acontecimentos em nossa região, onde realizamos constatemente pesquisas de campo e vigilias noturnas, além de estarmos constantemente divulgando o assunto por aqui, seja atravéz de nossas reuniões mensais, dos simposios anuais e do nosso programa de radio “CONTATO UFO” que vai ao ar semanalmente aqui no litoral de São Paulo.

----publicidade----

4) No Brasil, onde foram encontrados círculos misteriosos? E no mundo, onde encontramos a maior concentração de círculos?

No Brasil já tivemos casos que eu classifico com o fenômeno dos círculos em Minas Gerais, Rio de Janeiro e na cidade de Guaratingueta em São Paulo, onde uma figura circular surgiu misteriosamente da noite para o dia sobre um charco. Mas cerca de 90% do fenômeno realmente surge na Inglaterra, enquanto em outros países como Alemanha, Republica Tcheca, Rússia, Canada, EUA, Índia, Japão, Austrália e até mesmo no Brasil o fenômeno é esporádico, lá na Inglaterra é absolutamente certo que todo ano a partir do mês de abril até o mês de agosto irão surgir centenas dessas figuras.

5) Qual o significado dos círculos na sua opinião?

Em minha opinião os círculos se tratam de mensagens de uma civilização, ou extraterrestre ou que habita uma dimensão paralela, que esta tentando se comunicar conosco interagindo através dessas figuras que surgem misteriosamente nas plantações; mas nossa ignorância ainda é tamanha que ainda não estamos compreendendo o significado de tais sinais!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×