fbpx
Notícias

Organizações UFO se unem em vigília mundial para marcar o Dia Internacional da Pesquisa Ufológica

Compartilhe:

Grupos de aficcionados por Ufologia, organizações de pesquisa e investigadores independentes vão unir esforços no próximo dia 24 de junho, para a celebrar o Dia Internacional da Pesquisa Ufológica. Como forma de marcar a data, organizações de diversos cantos do planeta farão uma gigantesca vigília global com o objetivo de observar e registrar ocorrências OVNI.

----publicidade----

O dia 24 de junho foi escolhido por ser considerado, por praticamente toda a bibliografia ufológica, o dia a partir do qual, em 1947, começou a ser popularizado o interesse mundial pelo fenômeno UFO, depois que o piloto civil norteamericano Kenneth Arnold relatou seu avistamento de um esquadrão de Objetos Voadores não Identificados sobre o Monte Rainier, na costa Oeste dos EUA (confira na seção História). Deste avistamento nasceu a expressão “disco voador” (adaptação para o português do termo “Flying Saucer”).

O relato de Arnold foi duramente contestado nos meios céticos. Agora, numa releitura histórica do episódio, muitos especialistas em Ufologia já não descartam a possibilidade de que piloto tenha mesmo tido um encontro imediato com um esquadrão de aeronaves super secretas dos Estados Unidos. Mas o fato é que desde então o mundo passou conhecer um volume de relatos e registros estranhos que jamais os armamentos secretos ou fenômenos naturais seriam suficientes para explicar.

A organização desse esforço mundial em busca de registros ufológicos está a cargo das entidades CEUFO (Centro de Estudios UFO), da Argentina, dirigido por Oscar Alfredo Mario e mantenedor do Proyecto Condor (http://www.ovni.org.ar/span/condor/condor.html), dedicado à pesquisa de campo, e do portal de Ufologia Ovni.net (http://www.ovni.net), coordenado por Luz B. Guzmán e Orlando Pla, de Porto Rico.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

No Brasil, estão participando os grupos EBE-ET (Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres, de Brasília), CEIA (Centro de Estudos e Investigações Alienígenas), GUG (Grupo Ufológico do Guarujá), GEUBS (Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista), SPOC (Sociedade para a Pesquisa Ovniológica Científica), o INAPE (Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais), entre outros.

A lista de pesquisadores, entidades e países participantes, que inclui Argentina, Chile, Venezuela, México, Porto Rico, Perú, Colombia, Estados Unidos, Brasil, Costa Rica entre outros pode ser conferida no endereço http://www.ovni.net/noticias/dia_ovni.html

A Revista Vigília também está apoiando e participando da iniciativa. Com isso, os internautas brasileiros ganharam uma reprodução em português do formulário de comunicação de avistamentos durante a vigília global. A tarefa de tabulação e análise dos formulários recebidos estará sendo realizada pelo Centro de Estudios UFO.

O horário oficial de início da vigília está definido para as 22 horas de sábado, 23 de junho, com encerramento no domingo, 24 de junho, às 2 horas, de acordo com o fuso horário de cada país.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×