fbpx
NotíciasHome

Quadro de “Alien Autopsy” é colocado à venda como NFT por US$ 1 milhão

Compartilhe:

Muita gente no Brasil ainda se lembra quando a peça conhecida como “Alien Autopsy” foi ao ar no programa dominical Fantástico, da TV Globo, em 1995. Foi uma estreia quase simultânea em todo o planeta proporcionada pelo produtor, empresário e então recém autodenominado ufólogo inglês Ray Santilli. O título era propositalmente dúbio: “Alien Autopsy: Fact or Fiction” e, segundo Santilli, tratava-se da autópsia do corpo de um alienígena recuperado quando da queda de um disco voador em Roswell, no Novo México, em 1947.

----publicidade----

Mais tarde, o próprio Santilli admitiria que a filmagem em si era uma fraude. Bem, não com esses termos: segundo ele era uma “dramatização”, uma reconstituição “baseada num original não revelado”.

Agora a empresa de leilão de NFTs Rarible acaba de anunciar a venda de um único frame (ou quadro) desse suposto original, na forma de um NFT, pelo lance inicial US$ 1 milhão ou 450 ethereum (criptomoeda). O comprador receberá o arquivo digital “original” de um único frame e ainda um quadro físico com a imagem ampliada.

Os NFTs, acrônimo em inglês para tokens digitais não fungíveis, são uma espécie de versão “criptomoeda” de peças digitais únicas. Embora qualquer arquivo digital, como uma imagem, renderização 3D ou mesmo um frame de um suposto vídeo com um alienígena morto possa ser copiado e duplicado, quando esse arquivo digital é “cunhado” como um NFT ele fica protegido em uma infraestrutura digital chamada “blockchain”.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

As cópias digitais ainda poderão ser feitas, mas o comprador do NFT possui a versão original do arquivo que comprou e pode provar que é dono da peça.

Miniatura do frame do suposto original de "Alien Autopsy" que acompanha a divulgação do leilão da Rarible (Fonte: Rarible)
Miniatura do frame do suposto original de 16mm do filme “Alien Autopsy” que acompanha a divulgação do leilão da Rarible (Fonte: Rarible)

Apesar já manjada história por traz dessa imagem, no anúncio da venda que estava prevista para acontecer nesta quinta-feira, 27 de maio de 2021, a Rarible anunciava sem receio de parecer presunçosa que “o debate sobre a existência de vida extraterrestre foi resolvido quando a CIA autenticou a mais famosa peça de evidência da UAP, o filme Alien Autopsy”.

Bom, essa tal “autenticação” da CIA nunca aconteceu de fato. E embora o leilão estivesse marcado para acontecer às 10h30 da manhã, no horário do Pacífico (equivalente a 14h30 no horário de Brasília), até o fechamento desta matéria não havia notícia de venda do NFT. O andamento do leilão pode ser acompanhado nesta conta do Twitter: https://twitter.com/roswellnft

----publicidade----

____________

LEIA TAMBÉM:

PROJETO ENTREVISTE O UFÓLOGO – ENTREVISTA 4 – RAY SANTILLI

----publicidade----

Enquete revela grau de credibilidade de casos famosos

Análise do vídeo de “extraterrestre conversando” descarta montagem

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×