fbpx
NotíciasHistóriaManchete

O acidente de óvni que Mussolini tentou esconder do mundo

Compartilhe:

Em 13 de junho de 1933, um estranho objeto metálico caiu do céu na região da Lombardia, no norte da Itália. O que poderia ter sido um acontecimento histórico e científico, porém, foi rapidamente encoberto pelo governo fascista de Benito Mussolini, que criou um departamento secreto para estudar a suposta nave alienígena. Essa é a incrível história que vem sendo divulgada por várias fontes na internet, baseadas nas pesquisas do ufólogo italiano Roberto Pinotti.

----publicidade----

Pinotti afirma ter obtido documentos originais que comprovam o acidente e a existência do programa óvni de Mussolini. Segundo ele, os documentos foram enviados por uma fonte anônima que os herdou de um parente que trabalhava no projeto. Os documentos incluem dois telegramas, em italiano, que ordenavam silêncio absoluto sobre o caso e ameaçavam prisão e penas máximas para quem divulgasse informações sobre a “aeronave de natureza e origem desconhecidas”.

Em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail, Pinotti disse que começou a investigar o caso em 1996, junto com seu colega Alfredo Lissoni, e que publicou um relatório detalhado em um livro em 2000. Ele disse que as evidências mostram que Mussolini foi o primeiro líder mundial a enfrentar oficialmente o problema dos OVNIs, antes mesmo do presidente americano Harry Truman com o famoso incidente de Roswell, nos Estados Unidos, em 1947.

Pinotti também revelou que o governo italiano recuperou os destroços da nave e os levou para um laboratório secreto em Roma, onde foram analisados por cientistas e engenheiros. Ele disse que o objetivo era tentar reproduzir a tecnologia alienígena e usá-la para fins militares. Ele especulou que o projeto pode ter sido interrompido pela invasão aliada à Itália durante a Segunda Guerra Mundial, e que os americanos podem ter confiscado os restos da nave.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Produtos e estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

A história de Pinotti, no entanto, não é aceita por todos os especialistas em ufologia. Alguns questionam a autenticidade dos documentos e a credibilidade da fonte anônima. Outros apontam que não há evidências independentes ou testemunhas do suposto acidente de óvni na Itália em 1933. Além disso, há quem argumente que Mussolini não teria interesse em esconder um fato tão extraordinário, mas sim em usá-lo para propaganda política e ideológica.

O pesquisador afirma ter autenticado parte de sua documentação, incluindo um documento de 1936 que foi analisado por um perito forense e considerado autêntico. Apesar disso, os telegramas de 1933 não foram analisados. Após quatro anos de investigações, Pinotti publicou um relatório detalhado em um livro, afirmando que as evidências mostram que Benito Mussolini foi o primeiro líder mundial a enfrentar oficialmente o problema dos óvnis.

Os céticos argumentam que os documentos podem ter sido falsificados e não possuem números de protocolo ou carimbos oficiais da época para verificar sua autenticidade. Mesmo pesquisadores italianos de óvnis, como Giuseppe Stilo, integrante do Centro Italiano de Estudos de OVNIs, rejeitam a história. Stilo declarou ao Vice News Itália que “do ponto de vista científico, essas são histórias vergonhosas. Qualquer historiador ficaria pálido ao ver como eles tentam provar uma coisa ou outra”.

----publicidade----

A delação de Grusch e o óvni de Mussolini

A polêmica em torno do suposto acidente de um óvni em 1933 veio à tona após as alegações de David Grusch, um alto funcionário da inteligência dos EUA

Em depoimento ao Congresso dos EUA, Grusch afirmou a nave alienígena acidentada no norte da Itália em 1933 e foi escondida por Mussolini fora depois capturada pelas forças dos EUA no final da Segunda Guerra Mundial.

Apesar do ceticismo em torno do caso, o ex-chefe da unidade de investigação de óvnis do governo dos EUA (AATIP), Lue Elizondo, afirmou ao Daily Mail que as autoridades estão levando o caso “a sério”. No entanto, como era de se esperar, o Departamento de Defesa negou ter descoberto qualquer informação verificável que corrobore as alegações de que programas ou materiais extraterrestres de engenharia reversa existiram no passado ou existem atualmente.

O caso do acidente de óvni na Itália em 1933 permanece um mistério envolto em controvérsias e especulações. Será que Mussolini realmente encobriu uma das maiores descobertas da humanidade? Ou será que tudo não passa de uma farsa ou uma fantasia?

Compartilhe:

One thought on “O acidente de óvni que Mussolini tentou esconder do mundo

  • Até acredito que Mussolini possa ter lidado com um OVNI, outra coisa seria os italianos assimilarem alguma tecnologia provinda do tal, não creio que teriam competência pra isso, por isso acredito que quem pode ter tomado frente nessa pesquisa para obtenção de tecnologia extraterrestre desse OVNI foram os alemães.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×