fbpx
NotíciasDestaqueManchete

Militares atiram em um óvni em Bahía Blanca, na Argentina

Compartilhe:

Um fato extraordinário aconteceu na noite de 5 de setembro de 2023 envolvendo um óvni na Argentina, por volta das 20h10. Um grande objeto voador não identificado de forma triangular e cor preta foi avistado sobrevoando a base militar aeronaval “Comandante Espora” em Bahía Blanca, uma cidade no sul da província de Buenos Aires.

----publicidade----

Segundo testemunhas, o óvni emitia luzes vermelhas e azuis e se movia silenciosamente pelo céu. Os militares que estavam na base reagiram com disparos de armas de fogo e mísseis, tentando derrubar o intruso. No entanto, o óvni pareceu não ser afetado pelos ataques e continuou seu voo sem alterar sua trajetória.

O incidente foi registrado em vídeos e fotos por moradores da região, que compartilharam as imagens nas redes sociais. Uma conta no X (antigo Twitter) chamada AliensOnEarth_, que se dedica a divulgar avistamentos de óvnis em todo o mundo, foi a primeira a publicar a notícia, que rapidamente se tornou viral e alcançou mais de 57 mil visualizações.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Segundo o site Insólita Experiência, a versão oficial oferecida pelo chefe da base, capitão Germán Luis Zarralanga, Comandante da Força Aérea Naval nº 2, a situação registrada de forma confusa no vídeo divulgado por testemunhas é meramente a evolução de um helicóptero durante treinos noturnos programados.

A imprensa local também noticiou o fato, confirmando que houve uma mobilização militar na base e que alguns soldados ficaram feridos pelos disparos. O governo argentino, por sua vez, não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, mas fontes anônimas afirmaram que se tratava de um exercício de treinamento.

No Youtube, Andrea Perez Simondini, responsável pelo Canal da Equipe de Investigação “Vision OVNI”, publicou outros vídeos do local acrescentando mais mistério ao episódio. Seus registros mostram a ocorrência de um tiroteio que durou aproximadamente 20 minutos com intervalos, indicando um ataque sustentado e deliberado à base. Segundo Simondini, pelo menos quatro caminhões saíram da base e se dirigem para as pedreiras, com destino desconhecido.

----publicidade----

A base negou qualquer tipo de exercício, mas os vizinhos registraram tiros impressionantes e ruídos de armas, levantando questões sobre a verdade por trás da negação. O helicóptero registrado num dos vídeos confirma sua existência e voo, adicionando mais evidências à situação. As filmagens em vídeo e as gravações de áudio sugerem que houve muitos tiros disparados e talvez algumas bombas sendo lançadas na base Espora, levantando ainda mais dúvidas.

O óvni na Argentina, porém, não foi identificado nem explicado. Sua origem, natureza e intenção permanecem um mistério. Alguns especulam que se trata de uma nave extraterrestre, outros de um drone secreto ou de um fenômeno natural. O que é certo é que o episódio gerou muita curiosidade, medo, ceticismo e humor entre os internautas.

----publicidade----

_________________

LEIA TAMBÉM:

OVNI sobrevoa General Roca, na Argentina, e aeroporto confirma

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×