fbpx
Notícias

Meteoro gigante explode no céu do Brasil. Imagens são impressionantes

Compartilhe:

Um meteoro gigante e muito luminoso explodiu no céu do Brasil na noite do último dia 8 de maio. As imagens – feitas por câmeras de segurança – foram divulgadas nesta terça-feira, 12, e são impressionantes.

----publicidade----

O fenômeno foi visto em ao menos três Estados brasileiros: Minas Gerais, São Paulo e Paraná por volta das 3h25.

O meteoro foi acompanhado com maior intensidade nas cidades de Patos de Minas, Lagoa da Prata e Divinópolis (Minas Gerais). Entretanto, também foi visto em São Paulo, Araçoiaba da Serra e Cerqueira César (São Paulo) e Telêmaco Borba, no Paraná.

Meteoro gigante e impressionante

De acordo com a Brazilian Meteor Observation Network (Bramon) o meteoro gigante, chamado de Bólido, seguiu um trajeto de sul para norte, iniciando sua passagem a cerca de 64 km de altitude entre Araxá e Uberaba.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Depois disso, seguiu em direção ao nordeste a uma velocidade de 55,3 mil Km/h e explodiu a 30 Km de altitude nas proximidades da cidade de Tiros, no Triângulo Mineiro.

Vídeos mostram que quando entrou em contato com a atmosfera, o meteoro gigante explodiu causando um grande estrondo. Segundo o Bramon, alguns pequenos fragmentos podem ter chegado ao solo.

Para Marcelo Zurita, diretor técnico da entidade, se o meteoro gigante não tivesse explodido antes poderia ter provocado grandes estragos, ainda mais se caísse em alguma área habitada.

----publicidade----

Veja os vídeos:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×