fbpx
Notícias

Luzes da Via Sacra confundidas com OVNI

Compartilhe:

O periódico português “Jornal de Notícias”, publicou em sua edição de 14 de abril que luzes noturnas andaram tirando o sono de moradores da cidade de Guimarães.

----publicidade----

Segundo matéria do jornalista Joaquim Forte, dezenas de pessoas viram, na noite de 12 de abril, o que julgaram ser um legítimo objeto voador não identificado (OVNI) pairando sobre a cidade.

Os relatos aconteceram por volta das 23 horas. Várias testemunhas telefonaram para uma rádio local afirmando, estupefatas, terem visto luzes avermelhadas no céu. “Parecia um avião, mas estava parado”, “Viam-se luzes vermelhas”, “De repente, seguiu para Sul”, foram, segundo o periódico português, algumas das descrições dos ouvintes que ligaram para a rádio.

Fenômeno explicável

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

A matéria informou, no entanto, que a provável explicação para o fenômeno foi um teste feito pelo morador Alberto Gomes, do bairro de Azurém. Naquele mesmo momento, Gomes estava no alto da torre da igreja local a experimentar os novos potentes focos de luz avermelhada que seriam usadas na encenação da crucificação de Cristo, na habitual Via Sacra da cidade.

Procurando conferir ao espetáculo um caráter cinematográfico à encenação, a comissão de festas decidiu utilizar efeitos especiais, e para tanto foram comprados dois holofotes de luz, com 1500 volts, destinados a simular, durante a Via Sacra, o relâmpago que sublinha o momento da morte de Cristo na cruz.

Desta forma, na noite de quinta-feira, Alberto Gomes decidiu experimentar os holofotes, apontando-os para os céus de Guimarães, sem imaginar a confusão que isso criaria.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×