fbpx
Notícias

Londres foi a “capital dos UFOs” no Reino Unido durante 50 anos, revela levantamento

Compartilhe:

Graças a arquivos sobre UFOs liberados através da Lei de Liberdade de Informação, foi possível descobrir que Londres foi a capital dos UFOs entre 1959 e 2009, na Grã Bretanha. E o governo do Reino Unido investiu bastante tempo, dinheiro e mão de obra no rastreamento dos avistamentos de OVNIs.

----publicidade----

Os dados foram publicados pelo jornal Daily Star, a partir de informações obtidas pela organização Fresh Student Living, autora da ação baseada na lei de Liberdade de Informação. Ao longo de todos esses anos, a Royal Air Force (RAF) ficou encarregada de manter os registros em sigilo e os enviava ao Arquivo Nacional todos os anos.

A pesquisa de OVNIs da RAF foi oficialmente fechada após 50 anos, em 2009, quando foi concluído que não havia evidências de uma ameaça potencial de extraterrestres.

Dados mostram principais locais de avistamentos na Inglaterra

O levantamento produzido pela Fresh Student detalha mais de 626 avistamentos de todo o Reino Unido de 1959 a 2009. Os relatórios alcançam mais de 56 lugares em toda a Inglaterra, além de áreas da Escócia, País de Gales e até mesmo das Ilhas do Canal. Segundo os dados, Londres como capital dos UFos é o “ponto mais quente” para um provável avistamento de luzes inexplicáveis.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Produtos e estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Em um ano, a capital teve 54 avistamentos estranhos, em comparação com o próximo “ponto quente”, Kent, que viu 30 em um ano.

Um avistamento em Londres foi “um objeto com luzes vermelhas brancas e alternadas em ângulo” que veio do “sudeste de Londres em direção a Canary Wharf” e “parou no ar”. Os relatos obtidos incluem observações feitas por funcionários de controle de tráfego aéreo, pilotos, policiais e jornalistas.

A pesquisa sobre os dados liberados constatou ainda que o horário mais comum para ver um OVNI foi entre 20h e 01h da manhã. E enquanto Londres ocupa o primeiro lugar em números de avistamentos, Midlands também mostrou-se um ponto de observação importante, com mais de 109 avistamentos entre os condados de Warwickshire, Derbyshire e Lincolnshire.

----publicidade----

Britânicos são céticos quando a visitantes alienígenas

A notícia divulgada pelo Daily Star ligou a informação da liberação dos arquivos a uma pesquisa recente, feita pela YouGov no inicio desse ano. O estudo mostrou como anda a crença dos britânicos na possibilidade de visitação alienígena ao nosso planeta.

Os britânicos são relativamente céticos quanto ao tema. O levantamento mostrou que apenas 1 em cada 5 britânicos acredita que é provável que alienígenas vivam atualmente na Terra, enquanto 65% dizem que não é provável e 15% não sabem como responder a esta afirmação.

Com informações de Sputnik Brasil e Daily Star

----publicidade----

______________________________

Leia também:

Governo Britânico libera documentos do Caso Rendlesham mas não esclarece dúvidas

Inglaterra faz nova liberação de arquivos secretos sobre OVNIs

Ex-coronel mantém versão de OVNI em Rendlesham, na Inglaterra, e diz ter provas

Inglaterra encerra oficialmente investigações de OVNIs

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×