fbpx
Notícias

Eclipse parcial da Lua poderá ser visto a partir das 17 horas

Compartilhe:

Em mais algumas horas poderá ser visto um eclipse parcial da Lua. Brasileiros de vários Estados terão a oportunidade de acompanhar o fenômeno se o mau tempo não atrapalhar.

----publicidade----

O eclipse parcial da Lua estará visível a partir das 17h00 de hoje (horário de Brasília). O seu auge será por volta das 18h30 e o término perto das 20 horas.

No eclipse parcial o alinhamento entre o Sol, a Terra e a Lua não é perfeito, o que significa que apenas uma parte da Lua acaba coberta. O satélite receberá um leve tom alaranjado. Isso porque a atmosfera terrestre desvia os raios vermelhos do Sol em direção ao cone de sombra que cobrirá a Lua.

O fenômeno astronômico poderá ser contemplado a olho nu, sem nenhum perigo à saúde, ao contrário do que ocorre com o eclipse do Sol. O uso de telescópios não é necessário, mas recomendado para aproveitar melhor a experiência.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Produtos e estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

De acordo com especialistas este eclipse será tão grande que poderá ser visto de quase todas as partes do planeta, com exceção da América do Norte e Sibéria.

___________________

Leia Também:

----publicidade----

Voluntários descobrem 15 planetas habitáveis usando a Internet

Câmera capta caravana de OVNIs em frente a Lua (Vídeo)

NASA vai à lua de Saturno em busca de vida alienígena

----publicidade----

___________________

No último dia 21 de janeiro habitantes de várias partes do mundo puderam contemplar um eclipse total da Lua. O próximo eclipse total da Lua que será visível das Américas acontecerá no dia 26 de maio de 2021.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×