Home Quem Somos

Quem Somos

O Portal Vigília nasceu (como Revista Eletrônica Vigília) praticamente junto em a Web no Brasil. Nossa primeira edição — sim, como de uma revista, porque na época as atualizações eram difíceis e, quando existiam, não era simples usar sites dinâmicos ou gestores de conteúdo — foi publicada em novembro de 1996. A “manchete” da época tem uma abordagem até hoje atual da casuística ufológica na cidade de Guarabira, na Paraíba. Nosso portal é pioneiro na Internet brasileira. Pioneiro no tema e na forma: fomos os primeiros a levar informação de qualidade, balizada, ponderada e jornalisticamente tratada e apurada para um crescente número de internautas curiosos e cada vez mais críticos.

De lá pra cá, a Internet não para de crescer. Às vezes mais rapidamente, às vezes menos, também crescemos. Nos adaptamos, modificamos, ganhamos serviços, perdemos seções. Ganhamos visitantes, também perdemos em outros momentos, mas a Vigília é constante, para brincar com a expressão tão famosa no meio ufológico. E continua no ar. E pretendemos assim ficar, enquanto durarem nossas forças, o apoio dos nossos leitores, e mistérios para serem apurados. Porque se há algo em que não mudamos é a seriedade com que tratamos a informação que entregamos a você, internauta!

aprimeiravigilia
Captura de tela da edição nº0 da então “Revista Eletrônica Vigília”, possível graças ao fantástico “túnel do tempo” http://web.archive.org

Expediente – Quem faz o Portal Vigília:

Editor e Webmaster: Jeferson Martinho

Co-editores: Ricardo Britan, Gustavo Latorre, Michelle Castro

Coordenador do Fórum: Gustavo Latorre

Moderadores do Fórum: Ricardo Britan, Gustavo Latorre, Ricardo Euzébio,  Eddy e Hsette

Ilustrações: Valter Dionísio Alves

Colaboradores: Kentaro Mori, Sergio Antonio da SilvaEberth F. Lobo, Cleverson Borges Sutil, Gabriel Cid de Garcia, André Cajueiro, Pâmela Amaral.

O Portal Vigília é editado unicamente na forma eletrônica. Os textos veiculados pelo Portal são publicados sob Licença Creative Commons. É permitida a reprodução parcial ou total sem consulta prévia ao editor, desde que citada a fonte e presente um link para o original. A exceção é feita às matérias assinadas. Estas são de responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do site. Sua reprodução demanda autorização do autor.

Sugestões, comentários ou críticas podem ser feitos através do e-mail: redacao@vigilia.com.br.

Cartas por correio convencional: Rua Euclides da Cunha, 172, Centro – Osasco (SP) – CEP 06016-030 – Fone: (0xx11) 3654-4172