fbpx
Notícias

Testemunha filma OVNI em São Paulo

Compartilhe:

Um morador do Jardim Celeste, Zona Oeste da Capital, conseguiu registrar em vídeo as evoluções de um Objeto Voador Não Identificado no último dia 5 de abril, sábado. O avistamento aconteceu por volta das 19 horas, em sua casa. Paulo José Valente estava acompanhado dos dois filhos e da esposa.
Ele saia do escritório, nos fundos da casa, quando viu uma intensa luminosidade, que inicialmente pensou ser um farol de avião. Na medida em que a luz não apresentava qualquer deslocamento, caminhou pelo corredor pelo lado de fora da casa e entrou alertando seus parentes.
Todos subiram para o quarto do casal, de frente para rua, onde a janela permitia visualizar o objeto bem à frente. Enquanto o objeto não se movia, no céu noturno continuavam a circular aviões e helicópteros. Valente então ligou a filmadora, marca GE, com zoom ótico 12x, e começou a registrar o fenômeno.
Em um determinado momento, um helicóptero passou muito próximo do objeto e começou a circular a área. Mas o OVNI permaneceu estático, posicionado na direção sudeste em relação à casa de Valente. “Era um brilho intenso. Já vi farol de avião e luzes de helicóptero. É bastante comum aqui. Mas o objeto não era isso”, destacou.
A testemunha chegou a colocar a filmadora num tripé, nos minutos finais da aparição, quando é possivel notar que, depois de alguns segundos totalmente estático, o OVNI passa a deslocar-se lentamente rumo ao leste.
O registro de Valente, embora prejudicado pelo uso do foco automático – o que faz com que a imagem fique fora de foco a maior parte do tempo, dadas as condições de iluminação – tem cerca de 20 minutos. Neste tempo, a luminosidade do objeto parece não se alterar, mesmo quando o objeto começou a se mover.
A filmagem registra todo o deslocamento, num arco de aproximadamente 80 graus no céu, até que Valente não conseguiu mais localizar o OVNI, que desapareceu na direção de uma elevação, onde fica uma torre de alta tensão.
“Curioso é que meu filho teve a idéia de observar aquela luz usando um óculos escuro. Todos nós vimos. Enquanto as luzes das casas e do helicóptero que passou apenas escureciam com o óculos, aquela luz do objeto ficava vermelha”, relatou Valente.
O autor da fita concordou em permitir ao Portal/Revista Vigília submeter as imagens a análises em equipamento profissional na tentativa de esclarecer o episódio, o que será feito nos próximos dias.

Luzes no Litoral Paulista

O ocorrido com Paulo Valente, na Capital, precedeu outros dois avistamentos, desta vez no Litoral Paulista. Na segunda feira, dia 7, Odete Pereira de Souza, moradora do bairro Solemar, na Praia Grande, caminhava acompanhada de uma vizinha e um amigo quando viu um grande clarão no alto do morro atrás de sua casa (Mata Atlântica). O avistamento aconteceu por volta das 20h30. “Era uma luz enorme, e fazia alguma coisa que parecia uma cascata”, disse Odete, por telefone, à nossa reportagem. Segundo ela, o efeito “cascata” poderia ser devido ao fato do objeto se mover por entre as árvores na mata. “Não era para estar lá. Não tem luz nenhuma, nem acesso”, disse Odete.
Uma semana depois do avistamento de Odete, nova aparição foi relatada no Litoral Sul de São Paulo, desta vez em Peruíbe, na véspera do início do 3o. Encontro Ufológico promovido pela Prefeitura do Município. O relato, de um OVNI visto na quarta-feira, 16 de abril, foi comunicado através de e-mail por um dos organizadores do evento, Sérgio Saga, que descreveu: “foi visto um OVNI em tamanho muito grande e baixo iluminando o morro (Nota do Redator: Serra da Juréia), descendo e penetrando morro a dentro”. Até o fechamento dessa matéria, no entanto, não havia mais dados sobre o caso.

----publicidade----
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×