Categories Notícias

Site dá dicas para quem quer ser ufólogo

Compartilhe:

Quem estava procurando uma boa fonte de informações com dicas e orientações para começar a pesquisar Ufologia não pode perder o site da Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres – EBE-ET (http://www.ebe-et.com.br). O grupo, que tem sede em Brasília (DF), acaba de disponibilizar para os visitantes do manual “Como tornar-se um ufólogo profissional”, com informações resumidas e explicações sobre como desenvolver uma pesquisa na área ufológica.

----publicidade----

Embora não se possa dizer que exista de fato uma atividade profissional no âmbito da pesquisa ufológica –o que pode fazer o título do manual soar um tanto pretensioso– o material reproduz algumas das práticas mais comuns entre os pesquisadores dos fenômenos inexplicados relacionados a discos-voadores e extraterrestres.

Repleto de informações úteis, o material apresenta desde tipos de equipamentos utilizados até as principais preocupações do pesquisador ao deparar-se com um caso concreto.

Vai se decepcionar quem espera aprender inusitados para conseguir registrar supostos UFOs –como a técnica da “obliteração solar”, que durante algum tempo difundiu na Internet a idéia de que apenas apontando uma filmadora em direção ao sol (ocultado por um obstáculo) produziria imagens incríveis de UFOs. Ao contrário, embora bem humorado, o texto é bastante objetivo e coerente, orientando os potenciais pesquisadores a consultarem literatura a respeito do tema, manterem intercâmbio com grupos ufológicos já instituídos e, quando ainda em fase escolar, prestarem muita atenção a disciplinas como psicologia, mitologia, folclore, sociologia e ciências.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Curioso, um trecho dá dicas para quem “está desesperado para ver um UFO, mas não tem muito tempo na sua agenda”, tais como: “Fique acordado até um pouco mais tarde. Os UFOs aparecem geralmente à noite”; ou ainda “Esteja no lugar certo. Lugares desertos são os melhores. Se você se encontra no Nordeste, cidades satélites de Brasília, Chapadas ou no interior, as suas chances aumentarão. Se você não está em nenhuma dessas área vá dar uma volta de carro. Muitas pessoas têm seus avistamentos enquanto dirigem. Pilotos têm a tendência de ver muitos UFOs.

Seja paciente. Essa dica é bem importante. Quanto mais tempo você passar olhando para o céu, mas chances terá”.

Outras seções dão indicações importantes sobre a confiabilidade das fontes, técnicas de filmagem de objetos não identificados utilizando o cenário de fundo como parâmetro para futuras medições, além da classificação mais aceita para os contatos com UFOs dependendo da sua intensidade, entre outras informações.

Com cerca de 6 páginas de texto, o manual “Como Tornar-se Um Ufólogo Profissional” não chega a ser a bíblia do pesquisador ufológico, mas é certamente um útil manual de referência rápida com dicas interessantes para quem quer começar no intrigante mundo da pesquisa dos discos-voadores e supostos fenômenos extraterrestres. Outro fator que torna o manual ainda mais prático é que pode ser baixado de graça no site da EBE-ET.

Compartilhe:

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.