fbpx
Notícias

Onda ufológica agita a Itália

Compartilhe:

O jornal Gazzetta di Reggio publicou, no dia 13 de fevereiro, que no dia anterior os moradores de Novellara observaram dois discos luminosos por vários minutos cruzarem o céu da cidade velozmente.

----publicidade----

No dia 2 de fevereiro, às 22h15, na região de Catania, Sicília, dois homens deixavam a fábrica onde trabalhavam quando viram uma forte luz em forma de diamante. O objeto permaneceu imóvel por alguns minutos e depois disparou em direção ao espaço, desaparecendo.

Ainda no dia 2, mas em pleno dia, às 8 horas, várias pessoas em Priolo, uma grande cidade portuária na Sicília, viram o que parecia ser uma figura humanóide suspensa no ar sobre o oceano. Outras testemunhas, no entanto, disseram que o objeto parecia-se com uma bala prateada.

O jornal italiano Il Giornale di Napoli estampou nas suas manchetes que no dia 23 de fevereiro dois UFOs cilíndricos sobrevoaram uma casa no bairro de Angano, em Nápoles.

----publicidade---- Evidência - um produto do nosso parceiro Loja Obscura Arte

De acordo com a reportagem, os dois UFOs ascenderam velozmente em movimentos de ziguezague, sendo um muito mais rápido do que o outro, e desapareceram antes que alguém pudesse fotografá-los.

No dia 8 de março, às 20h42, um motorista que seguia para o bairro de San Siro em Milão observou uma misteriosa luz brilhante no céu. Ele declarou ao jornal: “A luz cintilou por dois segundos e depois sumiu em alta velocidade”.

Concorrente à presidência dos EUA mostra interesse pelos UFOs
Na tarde do dia 29 de fevereiro, o candidato à presidência dos EUA, Senador John McCain, fez seu primeiro comentário a respeito dos UFOs. A coletiva de imprensa foi realizada em Stockton, Califórnia, e noticiada pela rede de televisão FOX News.

----publicidade----

O Senador tinha acabado de ser perguntado sobre o processo movido por Peter Gersten, da CAUS (veja matéria em Vigília), contra o Ministério da Defesa americano. Quando as pessoas começaram a rir da pergunta, McCain se disse muito interessado no assunto, particularmente no caso conhecido como as luzes em “V” em Phoenix, ocorrido em março de 1997 e que ainda está sem explicações.

Pesquisadores tentam decifrar mensagem do General Ramey
O caso Roswell está de novo mexendo com os ufólogos de todo mundo, depois que alguns pesquisadores, utilizando sofisticados programas de computador, conseguiram decifrar algumas palavras da mensagem que o Gen. Ramey segura quando foi fotografado pelo repórter fotográfico Bond Johnson, em 1947. O General estava posando ao lado dos destroços do que foi explicado como sendo um balão meteorológico, há 50 anos.

O pesquisador Christopher Farmer é quem está fazendo a pesquisa. Ele declarou que pôde decifrar a 2ª linha da mensagem, que assim ficou: “RETIRE AS VÍTIMAS DOS DESTROÇOS E LEVE-OS PARA…”

----publicidade----

Suposto pouso de UFO perto de vilarejo na Malásia. Governo nega
De acordo com o jornal da Malásia, The Star of Kuala Lumpur, do dia 5 de março, um UFO teria aterrissado num pântano próximo a um pequeno vilarejo de Kampung Gobek, no dia 2 de março, deixando cerca de mil moradores assustados com o fato.

Os habitantes disseram ter visto um brilhante objeto às 3 horas, disparando luzes em intervalos, como relâmpagos. Entretanto, não havia sinais de chuva.

Ao nascer do dia, os moradores foram ao local das luzes e encontraram uma depressão em forma de “Y”, medindo 15m por 5m. Próximo a essa depressão, havia outro profundo buraco em forma de semi-circunferência de 3m, além de 3 buracos de 1m de diâmetro.

Contudo, através de nota à imprensa, o governo da Malásia informou que não se trata de qualquer fenômeno incomum.

O engenheiro do Departamento de Drenagem e Irrigação de Tanah Merah, Razali Mohamed Noor, disse que a causa das marcas encontradas da região pantanosa são os canais de irrigação construídos pelos fazendeiros.

De qualquer forma, o Departamento de Pesquisa Geológica de Kelantan vai enviar investigadores para investigar o local do avistamento.

UFO sobre Lima, no Peru
Na madrugada do dia 10 de março à 1h10, um UFO foi filmado e visto por milhares de pessoas enquanto passava sobre a capital do Peru, Lima. O avistamento durou cerca de 15 minutos, tempo suficiente para que muitas pessoas pudessem vê-lo. Algumas testemunhas relataram ter visto pequenas esferas alaranjadas saindo do UFO e seguindo em várias direções.

Um cameraman da TV Panamericana, Juan Amoretti, conseguiu filmar o objeto, que foi descrito como tendo luzes vermelhas e amarelas.

Vários telefonemas feitos das cidades de Callao, Olivos, San Martin de Porres, e Villa el Salvador falavam da mesma coisa: um UFO estava voando sobre suas cidades.

Outra testemunha do avistamento foi Bruno Guzman, repórter da rádio Programas de Peru. Ele disse que após receber várias ligações dos ouvintes, foi até a cobertura do prédio da estação e pôde ver luzes de cores diferentes mudando do azul para o vermelho e depois branco.

Quatro discos voadores são filmados em SmithVille, Indiana, EUA
No dia 12 de março, às 20h30, o ufólogo John Tosti observou dois objetos luminosos sobre a pequena cidade de Smithville. Tosti relatou que os objetos estavam sobrevoando a área a baixa altitude. Ele estava começando a filmá-los quando mais dois objetos apareceram do nada, sem emitir quaisquer sons.

Ele ainda estava filmando os outros quatro, quando um objeto menor, de cor amarela, disparou na direção deles.

Quando ele olhou em volta para achar os primeiros objetos vistos, eles haviam desaparecido.

*Thiago Luiz Ticchetti, autor desta coluna, é diretor do Departamento de Publicação e Tradução Especializadas da Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×