fbpx
Notícias

PROJETO ENTREVISTE O UFÓLOGO – ENTREVISTA 7 – STANTON FRIEDMAN

Compartilhe:

Stanton Friedman é um físico nuclear canadense e membro da diretoria da Mutual UFO Network (MUFON). Ele iniciou as suas pesquisas sobre Roswell 20 anos atrás.

----publicidade----

É reconhecidamente um dos mais famosos ufólogos do mundo, além de ter escrito vários livros, na sua maioria relacionados ao incidente de Roswell.

Ele também participou do Fórum Mundial no Brasil em 1997, onde a sua palestra foi uma das mais concorridas

Qual a sua opinião sobre as Abduções? Existem evidências incontestáveis?

----publicidade---- Evidência - um produto do nosso parceiro Loja Obscura Arte

Cada abdução deve ser vista em separado. Eu estou absolutamente convencido de que alguns seres humanos têm sido seqüestrados por alienígenas.

Tenho um grande respeito pelo trabalho do Budd Hopkins, do Dr. David Jacobs, do Dr. John Mack, John Carpenter, Yvone Smith entre outros.

Eu fui o primeiro a publicar o trabalho feito por Marjorie Fish sobre o mapa estelar de Betty Hill, e incluir os casos dos Hill e de Travis Walton no meu filme “UFOs are real”, no meu vídeo de 1993 “Flying Saucers Are Real” e no meu CD-ROM “UFOs: The Real Story”.

----publicidade----

Eu não privo o intuito dos alienígenas. Eles querem aprender, criar híbridos, descobrir a cura de nossas doenças etc.

O que você sabe a respeito do sistema de propulsão dos UFOs?

Eu já escrevi sobre o possível sistema de propulsão deles na atmosfera como sendo do tipo “magnetohidrodinâmico”, e sobre uma variedade de sistemas de propulsão para viagens espaciais, como as dos foguetes de fusão nuclear, nos quais eu trabalhei e obtiveram sucesso nos testes realizados nos anos 60.

----publicidade----

Eles funcionam usando técnicas que desconhecemos, pois o progresso tecnológico vem do experimento das coisas, diferentemente de um modo imprevisível.

O futuro não é uma exploração do passado. Eu nunca examinei um UFO, nem vi relatórios ultra-secretos sobre os sistemas de propulsão deles. Eu só tenho a teoria baseada nos meus estudos.

Você acredita em Robert Lazar? Por que?

O Robert Lazar existe sim. Eu fiz exaustivas investigações e notei que existem algumas discrepâncias. Tudo isso está no meu livro “TOP SECRET/MAJESTIC”.

Ele mentiu sobre todo o seu passado. Ele não é um cientista, não tem graduação, não foi para a Universidade MIT. Ele era apenas um técnico em Los Alamos trabalhando para uma empresa terceirizada e não como um cientista.

Ele é uma farsa.

Você acredita num encontro definitivo entre os humanos e os alienígenas?

Não tenho a menor idéia. Sou um físico nuclear, lido com evidências, não com especulação ou crenças.

Todos sabemos que o Caso Roswell realmente aconteceu, isso já é um fato então por que os militares ainda negam o fato e tentam dar explicações ridículas?

As razões são óbvias: nós queremos determinar como os UFOs funcionam, por que eles constróem aquelas máquinas fantásticas; nós nos preocupamos com a possibilidade de nossos “inimigos” conseguirem descobrir a tecnologia e o segredos dos discos voadores antes de nós; se um pronunciamento fosse feito por pessoas altamente confiáveis no mundo todo a geração dos jovens iria ter uma nova visão deles mesmos como seres humanos e não mais como americanos, brasileiros ou canadenses. Nenhum governo quer que os seus cidadãos se preocupem mais com o planeta do que com o seu próprio país.

O jogo é o nacionalismo.

Na sua opinião, por que o UFO de Roswell caiu? Quero dizer, eles são mais inteligentes do que nós, então, onde eles erraram?

Eu falo das possíveis causas do acidente no meu livro “Crash at Corona” e em “TOP SECRET/MAJIC” .

O mais provável é que o UFO colidiu com outro objeto devido a interferência de um poderoso radar ou por causa de um relâmpago.

Eu não acho que eles sejam infalíveis.

Qual a evidência mais importante que atesta a veracidade do Caso Roswell?

Tem o relato de várias testemunhas militares como o Major Jesse Marcel, o tenente Walter Haunt, o Coronel T.J. Du Bose e os vizinhos de Marc Brazel, como a Sra. Loretta Proctor, além do seu filho Bill Brazel. Há ainda os testemunhos da radialista Judd Roberts e das filhas do xerife, e é claro, os artigos do Jornal Chicago West do dia 8 de junho de 1947.

que você acha do Caso Varginha, o qual você pesquisou?

Junto com John Carpenter e o Graham Birdsall, eu entrevistei o Vitório Paccacini em Curitiba e conversei com outros pesquisadores como John Mack.

Estou convencido de que esse é um caso muito importante e que houve o resgate de estranhos corpos e destroços, e também de um eficiente acobertamento por parte dos militares e da comunidade médica.

Você afirma que houve um acidente com um UFO em [Plains of] Saint Agostin no mesmo dia de Roswell, mas alguns ufólogos acham que isso não ocorreu e sim foi uma mistura de desinformação e farsas. O que realmente aconteceu?

De acordo com Barney Banett, Gerald Anderson entre outros, um disco caiu em Plains [of Saint Agostin] e os corpos de extraterrestres foram recolhidos. O UFO estava quase intacto e tinha somente um amassado no seu interior, como se tivesse colidido com outro objeto.

O acobertamento foi perfeito. A área é muito pouco povoada.

Por que você não acredita na estória do Coronel Corso, que escreveu o livro “The Day After Roswell” ?

Eu conheci o cel. Corso e o seu co-autor. Eu não encontrei nenhuma base nas suas afirmações feitas no livro.

Corso era um “junior officer” no Grupo de Tecnologia de Exércitos Estrangeiros. Ele não tinha treinamento científico.

O MJ-12 não teria feito nada entre 1947 e 1967.

Ele mentiu ao dizer que foi membro do Conselho de Segurança Nacional.

Esse livro foi lançado no 50º aniversário de Roswell só para fazer dinheiro. Não havia referências, índice…somente um texto na contracapa escrito pelo senador Thurmond.

Como a sua família se sente sabendo que você pode ser chamado de louco por algumas pessoas?

Eu já palestrei em mais de 600 escolas e em mais de 100 grupos de profissionais em mais de 15 países, tendo somente 11 “encrenqueiros” dos quais 2 estavam bêbados.

Eu não sou tratado como louco, tenho vários artigos publicados.

Um pesquisa de opinião realizada pelo GALLUP indicou que as pessoas acreditam cada vez mais em discos voadores e por isso nos aceitam mais facilmente.

Eu meço muito bem as minhas palavras.

Um ufólogo disse que os Hill não foram abduzidos. Eles viram uma luz, não se lembram o que fizeram num determinado período de tempo simplesmente por não se importar com o tempo e depois de algumas semanas Betty Hill começou a ter sonhos estranhos, após ler muita coisa sobre discos voadores. O que você acha?

Isso é ridículo! Eu conheci os Hill, falei com o Dr. Sim, que fez as hipnoses, com John Fuller, que escreveu o livro “Interrupte Journey” e foi o primeiro a investigar o Incidente Zeta Reticuli.

É fácil criticar as investigações. O caso é real e os críticos uns ignorantes.

Nós já assistimos a duas supostas autópsias de extraterrestres, uma do Ray Santilly e a outra de um vídeo da KGB, no qual você participou. Qual a sua opinião sobre os dois filmes? Eles são verdadeiros?

Devemos acreditar em negócios? Evidência é o que conta. Eu escrevi um artigo completo sobre o vídeo de Ray Santilly no meu livro “TOP SECRET/MAJIC”.

Eu não acho que este filme esteja ligado à qualquer acidente com UFOs, principalmente com o de Roswell.

Eu me encontrei com ele duas vezes e perdi muito tempo com as suas mentiras.

Fui também no programa da FOX Network sobre a autópsia da KGB. Para mim ele também é uma farsa.

que realmente acontece na Área 51? Eles estão se mudando para outro local? Você já viu algum UFO lá?

A Área 51 é um local remoto onde os EUA fazem testes de armas secretas como o U-2, o SR-71, Stealth e outros. Eu acho que realmente existem muitos destroços de UFOs guardados lá e também que algumas experiências estão sendo levados para Pine Gap e outros lugares na Austrália.

Eu nunca vi um UFO na minha vida.

Qual o caso mais importante que você já pesquisou, fora Roswell?

Cada caso é um caso diferente. Não consigo “ranqueá-los”. O caso dos Hill é muito fascinante. Muitos dos casos detectados por radares pesquisados pelo Dr. Jim McDonalds são particularmente importantes.

Os 5000 casos em 65 países de Ted Phillips, os mais de 3500 casos relatados por pilotos e pesquisados pelo Dr. Richard Haines também.

Você acha que estamos prontos para o contato final com os alienígenas?

Pelas minhas palestras e programas de rádio e televisão, acho que a maioria das pessoas estão preparadas sim, se isso for feito propriamente.

que o governo teme?

Nós estamos falando de perda de poder e admissão de extensivas mentiras. Mas é claro que eu não falo pelos governos. Eles teriam que admitir que eles não podem impedir as abduções e a invasão de seu espaço aéreo.

 

Atualização julho/2020 – Em agosto de 2019, Stanton Friedman faleceu aos 84 anos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×