fbpx
Notícias

Luzes no céu de Pelotas

Compartilhe:

A cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, assistiu a um estranho fenômeno de luzes no céu. O espetáculo aconteceu no último dia 18 de novembro, entre 22h15 e 22h20, e foi presenciado por diversas pessoas em vários bairros da cidade. Porém, apenas duas testemunhas aceitaram dar seus depoimentos; as demais negaram o pedido de entrevista com medo de represálias.

----publicidade----

Na data do ocorrido, a auxiliar administrativo Elisabete C., moradora do bairro Areal, dirigia–se à parada de ônibus, ao sair de casa, quando se deparou com uma quantidade jamais vista de “luzes em forma de cometa”, como ela relatou. A própria testemunha disse que não deveria se tratar de “um cometa”, pois as luzes estavam umas ao lado das outras, e eram de fácil visualização. Segundo Elisabete, as luzes de várias cores cintilantes como estrelas, surgiram do nada e estavam a pelo menos 100 metros do chão.

Os objetos, então, deslocaram–se em linha reta acompanhando o horizonte. “Não pude ver até onde as luzes foram, porque as perdi em meio aos telhados das casas. Era como se estivessem passando por cima dos telhados”, explica ela.

Outra testemunha do ocorrido foi Mariana F., estudante de Administração, moradora do mesmo bairro, que foi alertada por Elisabete. Mariana disse jamais ter visto algo igual, e, junto com Elisabete, fez um desenho dos objetos.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Produtos e estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

No dia seguinte, as rádios da cidade relataram o ocorrido e divulgaram uma versão bastante polêmica para o episódio. Segundo nota veiculada pelo Exército, o estranho brilho teria sido causado um foguete de sinalização que havia sido lançado de Rio Grande, cidade distante uma hora de Pelotas. O problema é que a sinalização do foguete só teria funcionado quando este entrou no espaço aéreo da cidade…

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×