fbpx
Notícias

Elon Musk revela Starship, a nave da Space X que levará pessoas à Marte

Compartilhe:

Depois de semanas fazendo mistério o multimilionário Elon Musk finalmente revelou o protótipo do foguete Starship, a nave da Space X que levará pessoas à Marte. O anúncio foi feito no último sábado, 28/09, Boca Chica Village, no Texas.

----publicidade----

O Starship Mk1 é feito de aço inoxidável, possui 50 metros de altura e três motores. A expectativa é que a nave seja testada em um ou dois meses para atingir 65 mil pés (cerca de 20 km) e, logo em seguida, retornar à base.

De acordo com Musk a fase de testes com a equipe começa já em 2020 e a ideia é colocar humanos em Marte em – no máximo – três anos. “Pode parecer um pouco ousado, mas acho que poderemos alcançar a órbita da Terra (1.200 milhas) em menos de seis meses”, disse.

A nave que levará pessoas à Marte

Musk também falou sobre a troca na composição dos materiais utilizados na construção da nave. Ele destacou que a troca da fibra de carbono por aço inoxidável reduziu bastante o custo e o peso da aeronave.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

A versão atual do Starship Mk1 pesa cerca de 200 toneladas e a versão final  deverá pesar algo em torno de 120 toneladas. O desempenho do aço em baixas e altas temperaturas – melhor do que a fibra – também teria sido determinante para a mudança.

Elon Musk revela Starship, a nave da Space X que levará pessoas à Marte

Segundo Musk, a espaçonave apresentará revestimento refratário nas áreas que provavelmente sofrerão as temperaturas mais altas durante uma descida de volta à atmosfera e quatro barbatanas – duas na frente e duas atrás – ajudarão a controlar essa reentrada.

----publicidade----

Tudo isso será impulsionado por três motores Raptor, que nas versões finais serão acrescidos de mais três, somando seis.

__________________

Leia Também:

----publicidade----

Primeiro hotel espacial é revelado e viagens começam em 2025 (Vídeo)

Viagens espaciais custarão a partir de R$ 1 milhão e começam já em 2020

China, Rússia e Europa irão construir juntas estação de pesquisa na Lua

__________________

As datas para as viagens ao espaço ainda não foram definidas, mas ao menos um cliente já teria garantido sua passagem: o bilionário japonês Yusaku Maezawa.

Maezawa teria adquirido seu bilhete no ano passado pelo “modesto” valor de US$ 100 milhões. O ingresso daria direito ao cliente de participar de uma missão ao redor da Lua.

O bilionário japonês apaixonado por arte de 43 anos de idade é amplamente conhecido por seus hábitos extravagantes.

Em janeiro deste ano, por exemplo, ele iniciou uma campanha no Twitter para doar um milhão de ienes (US $ 9.200) a 100 estranhos que retuitassem sua saudação de ano novo.

Veja o vídeo da apresentação feita por Musk:


 FONTE

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×