Categories Notícias

Disco “balança” casa em Georgia, EUA

Compartilhe:

Peter Davenport, diretor da entidade de pesquisas ufológicas NUFORC, no dia 2 de maio, recebeu um telefonema de uma moradora da cidade de Marietta, Georgia, sobre um disco muito brilhante que estava sendo visto nos céus da cidade.

----publicidade----

No dia 3 de maio, os investigadores de campo da MUFON (outra rede de pesquisadores), Olivia Newton e Michael Hitt, entrevistaram a testemunha que lhes pareceu muito confiável, tendo vários anos de trabalho para o governo.

Ela contou que acordou entre as 3 e 5 horas e observou um disco muito brilhante sobre a sua casa. O disco tinha a cor cinza metálico com um grupo de luzes vermelhas e brancas na parte de baixo. Enquanto ela observava, a nave inclinou-se para cima e pode-se notar 3 estruturas triangulares parecidas com janelas na sua lateral. Elas giravam em sentido horário. Também saía luz delas, mas não tão brilhante quanto as luzes vistas na parte de baixo.

A nave estava sobre as árvores que cercavam a sua propriedade e emitia um som como um assobio. Para sua surpresa, o UFO baixou e cobriu todo o seu campo de visão. A luz emitida pela nave iluminou toda a área como se fosse dia. Depois fez um movimento de pêndulo e disparou em direção ao céu.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Nenhum efeito magnético foi sentido, mas a testemunha disse que ficou tão impressionada com a visão que não pôde se mexer e, mais, o seu marido não acordou durante o evento. O caso ainda está sendo analisado.

Possível Abdução em Lousiana?

Uma testemunha identificada apenas por Allen H., de uma pequena cidade em Lousiana, EUA, escreveu uma história muito estranha numa lista de discussão de Ufologia na Internet.

----publicidade----

“Eu queria muito contar essa estória para alguém que acreditasse em mim”, iniciou seu relato, sobre um episódio que teria se passado há 6 meses.

“Tudo começou quando eu estava saindo da casa de um amigo dirigindo o meu carro tarde da noite. Eu moro numa cidadezinha chamada Central. Bem, estava dirigindo para casa às 2h15 quando o rádio do meu carro começou a pegar estática e o meu pager ficou louco. Então vi uma luz muito brilhante. Depois disso só me recordo é que eram 3h30 e meu carro estava com as luzes acessas mas o motor desligado…”, descreveu.

Segundo suas estimativas, Allen H. perdeu uma hora e quinze minutos, numa que viagem leva somente meia hora. É o chamado lapso de tempo, que segundo os ufólogos é recorrente em casos de abdução (sequestro por alienígenas).

----publicidade----

Ele relatou que sua esposa diz que está muito estressado. “Mas não, estou com muito medo”, ressaltou.

Enorme nave sobrevoa Wood Dale, Illinois, EUA

No dia 25 de abril, uma testemunha de Illinois entrou em seu carro –que estava num estacionamento– e observou alguns aviões descendo em direção ao Aeroporto Nacional de O’Hare, em Chicago.

“Entrei no meu carro e dirigi; e enquanto fazia uma curva vi uma enorme aeronave que estava bem baixa. Ela era muito, muito maior do que um boeing 747, mas parecia construída pelo homem. O que chamou a minha atenção é que ela não se movia. Parecia estar fixa numa posição, como se houvesse uma plataforma. Era muito brilhante e girava lentamente”, relatou.

“A sua forma era de um cilindro bem fino com asas muito longas. Não me lembro de ter visto motores. Eu não parei o carro e finalmente ela foi embora”, descreveu.

UFO é filmado em Kansas City

O diretor da entidade de pesquisa e divulgação ufológica Skywatch International John Colaw, de Kansas, disse que estava em companhia de outras sete pessoas quando teve um avistamento de UFO.

“Era 21h15 quando a minha filha me chamou para olhar algo no céu. A minha esposa Charla disse: Oh meu Deus, venha ver isso. Eu não acredito!”, revelou o pesquisador.

Colaw contou que saiu correndo para o quintal e na direção leste viu o que se parecia com uma estrela brilhando. Ela mudava de cor muito rápido, mas o vermelho, branco, amarelo e azul pareciam ser as cores mais fortes. “Pulsava lentamente. Parecia não estar muito distante, mas você não conseguia dizer o tamanho, pois a distância não era conhecida”, destacou.

Um amigo que tinha uma câmera “Hand Cam” digital, com infravermelho, começou a filmá-la. No começo, utilizou o infravermelho. Eles ficaram 25 minutos assim. “Depois seguimos a “estrela” de carro, mas é claro que ela estava a milhas de distância. Mas a melhor parte foi quando começamos a filmar com o infravermelho. O que nós filmamos foi o contorno de um objeto em infravermelho, e era espetacular. Parecia um nevoeiro pulsante, com um núcleo triangular que girava muito rápido”, descreveu Colaw.

O diretor da Skywatch prometeu colocar a filmagem na Internet em breve. Se cumprir sua promessa, esta será a pimeira imagem –pelo menos a ser tornada pública– de um UFO no espectro do infravermelho, podendo fornecer dados importantes sobre o objeto.

Show de luzes no deserto

A testemunha Bill Hamilton, de Palmdale, EUA, disse ter visto coisas bem estranhas no céu no dia 2 de maio.

“Eu estava saindo do mercado por volta das 8h59 e indo em direção ao meu carro, que estava no estacionamento, quando olhei para o céu vi uma brilhante luz “acendendo” juntamente com 2 ou mais 3 luzes enfileiradas”, contou.

Ele inicialmente pensou que pudesse ser um avião se aproximando da Base Aérea Plant 42, em Palmdale, quando subitamente as 3 luzes tornaram-se 7 ou 8 e depois piscaram.

Numa rápida sucessão, mais 3 luzes piscaram e depois outras 3 apareceram. “Então depois todas apagaram-se. Elas não se pareciam com luzes de aviões, mas não posso afirmar que era um UFO ou avião militar”, ponderou Hamilton.

*Thiago Luiz Ticchetti, autor desta coluna, é diretor do Departamento de Publicação e Tradução Especializadas da Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres, podendo ser contatado através do e-mail: thiagolt@opengate.com.br

Compartilhe:

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.