Categories Notícias Manchete

Denunciante UAP compartilha registro de UFOs sobre NY feito por piloto

Compartilhe:

Ryan Graves, um ex-piloto militar que testemunhou durante uma recente audiência do Congresso dos EUA sobre UAPs (Fenômenos Aéreos Não Identificados), compartilhou em seu canal no X (antigo Twitter) um relato de outro piloto que lhe foi enviado com o pedido de manter a fonte original anônima. O relato descreve um encontro com dois objetos redondos, um iluminado e outro não, que se moviam pelo céu de Nova Iorque durante um voo de rotina em julho de 2023.

----publicidade----

O piloto, que é capitão de uma aeronave A320/321 de uma importante empresa dos Estados Unidos, disse que viu os objetos logo acima do horizonte, em um alcance que estimou ser de 120-200 milhas náuticas. Ele gravou um vídeo de 7 minutos dos objetos e conversou com outros pilotos na frequência 123.45 VHF sobre o fenômeno. Outro avião, a aproximadamente 400 milhas náuticas à frente, a 36.000 pés de altitude, afirmou que viu a mesma coisa.

O piloto descreveu os objetos como metálicos e variando de brilho e cor. Eles apareceram acima do horizonte e depois subiram mais alto no céu, fora da atmosfera. Ele tirou fotos de longa exposição que mostram os objetos como raios de luz.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

No entanto, nem todos estão convencidos de que se trata de um caso genuíno de UAP. Mick West, um cético e pesquisador de fenômenos anômalos, argumentou em seu perfil no X que os objetos são na verdade satélites Starlink, da empresa SpaceX, que são lançados em órbita terrestre baixa para fornecer internet de alta velocidade. West disse que os satélites podem refletir a luz do sol e parecer mais brilhantes ou mais escuros dependendo do ângulo.

----publicidade----

West postou outros registros em foto e vídeo comparando as fotos do piloto com as imagens dos satélites Starlink tiradas por outros observadores. Ele escreveu: “As luzes no céu que Graves descreve aqui (relatadas por vários pilotos de linha aérea) são quase certamente satélites Starlink. Uma maneira simples de saber é verificar se eles aparecem diretamente acima do Sol a -40°. Em todos os casos que examinamos, foi”.

Graves não respondeu diretamente aos comentários de West, mas foi irônico na à publicação de outro usuário sobre a tese do cético: “Starlink é o novo balão meteorológico”, disse, numa referência à habitual explicação simplista frequentemente atribuída a esforços militares para desacreditar o fenômeno UFO desde o Projeto Blue Book.

Compartilhe:

You May Also Like

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.